Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz
Dos 15 vereadores de Ourinhos, apenas três manifestam publicamente voto em Lula ou Bolsonaro
O prefeito Lucas Pocay (PSD) publicou em seus perfis nas redes sociais, na tarde desta sexta-feira, fotos ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, o ex-ministro Tarcísio de Freitas.
Como de costume, seu posicionamento rendeu diversas mensagens elogiosas, mas também desagradou apoiadores. Além dos mesmos “parabéns” de sempre, nos comentários das publicações surgiram termos como “nojo”, “decepção” e até “nunca mais voto em você”. Pocay utilizou uma mensagem padrão (copia e cola) para responder às críticas, dizendo que Tarcísio teria assumido compromissos com a cidade, mas não citou Bolsonaro.
Nas eleições de 2018, Lucas não manifestou publicamente sua preferência entre Bolsonaro e seu adversário no segundo turno, Fernando Haddad. Apesar do silêncio, pessoas próximas afirmaram que ele votaria em Bolsonaro.
Lucas Pocay e Jair Bolsonaro são políticos muito parecidos. Os dois mantém atividade intensa nas redes sociais, geralmente com discursos elogiosos a si mesmos, atacam sistematicamente órgãos de imprensa que não os bajulam e são agressivos com os adversários. Além disso, tanto um como o outro misturam religião com política, fazendo grande alarde de suas presenças em cultos de diferentes crenças. Finalmente, é bom lembrar que Lucas Pocay e Jair Bolsonaro têm “histórico de atleta”.
Não acabam aí as semelhanças: após quase quatro anos de mandato, o governo do presidente Bolsonaro não realizou nenhuma obra ou ação importante em Ourinhos. Lucas já caminha para o sétimo ano de gestão, e ainda não apresentou obras ou projetos relevantes para a cidade.
Vereadores ‘na miúda’
Dos 15 vereadores ourinhenses, só Roberta Stopa, que é do PT, pede votos para o ex-presidente Lula. Escancaradamente, Cícero Investigador (Republicanos) e Gil Carvalho (PL) apoiam Bolsonaro. Porém, Latinha, Santiago, Roberto Tasca, Alexandre Zóio e Anísio Felicetti têm posicionamentos que indicam predileção pelo atual presidente.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.