Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz
Amarelinha, queimada, bets, pular elástico e esconde-esconde são algumas brincadeiras de crianças de vários cantos do mundo.
Para brincar de “amarelinha”, por exemplo, basta um pedaço de pedra, que é usado para fazer a demarcação no chão e para jogar nos quadrados com os números. Para o jogo de bets, além dos tacos de madeira, que podem ser até cabos de vassoura, e da bolinha, também é necessária uma marcação no chão. O círculo onde fica a “casinha” pode ser feito com a mesma pedra da amarelinha, que também pode ser usada para fazer a faixa divisora de equipes na queimada, etc.
Desenhar a amarelinha, a faixa da queimada e o círculo da casinha do bets não são tarefas difíceis para uma criança de quatro anos de idade, mas para facilitar a vida da molecada, a vereadora Raquel Spada (PTC) apresentou Indicação ao Prefeito Lucas Pocay (PSD) solicitando a pintura, dentro das escolas, com as demarcações de brincadeiras infantis como amarelinha, queimada e bets. O documento da vereadora, nº 354/18, será apreciado pelos vereadores na sessão ordinária de hoje da Câmara Municipal de Ourinhos.
Como diz uma música do Natiruts:
Deixa o menino jogar ô iaiá
Deixa o menino jogar ô iaiá
Deixa o menino aprender ô Iaiá
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz
Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube