Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
Com contaminação totalmente fora de controle, a vacinação está evitando uma tragédia imensurável
A pandemia está, novamente, fora de controle em Ourinhos. Nos últimos cinco dias foram registrados 2.159 novos casos de Covid19, o que resulta em uma média diária de 431,8 testes positivos. Todas as unidades de saúde estão lotadas, e a espera para atendimento na UPA passou de seis horas no início da semana.
Ao contrário de maio do ano passado, quando a contaminação bateu recordes e a Covid chegou a matar 20 ourinhenses em uma semana, agora a vacina está fazendo a diferença. Na trágica primeira semana de maio de 2021, Ourinhos tinha 20 leitos de UTI ocupados, e a média diária de óbitos foi de 2,85.
Neste início de ano foram registrados dois óbitos e 3.803 testes positivos. Segundo o boletim epidemiológico de ontem (21) divulgado pela Prefeitura de Ourinhos, atualmente quatro moradores estão internados, todos em leitos de UTI: dois no Hospital das Clínicas de Marília, um na Santa Casa de Ourinhos e um no Hospital Unimed. O governo ourinhense não divulga se os pacientes internados foram vacinados. Segundo o Ministério da Saúde, mais de 80% das pessoas hospitalizadas por Covid19 no Brasil não foram vacinadas ou receberam apenas uma dose da imunização.
Mesmo diante do alto contágio, a Prefeitura de Ourinhos não implantou medidas restritivas para tentar conter a propagação do novo coronavírus.
Em Santa Cruz do Rio Pardo o prefeito publicou Decreto proibindo eventos com mais de 400 pessoas, aumentou a fiscalização quanto ao uso de máscaras e distanciamento no comércio e, qualquer reunião com mais de 100 pessoas só pode ser realizada com autorização da Vigilância Sanitária municipal.
- Casos de Covid19 confirmados em Ourinhos nesta semana: segunda-feira (385), terça-feira (432), quarta-feira (393), quinta-feira (504), sexta-feira (445). Total: 2.159.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz