Os bastidores da política para as próximas eleições

Sem candidato da cidade

O prefeito Lucas Pocay (PSD) tem mostrado que prefere pessoas de outras cidades para ocupar cargos importantes em seu governo. Fiel a esse princípio, seu grupo político parece ter desistido de lançar o vereador Alexandre Dauage (PRB), o Zóio, a candidato a deputado federal. Segundo informações, Lucas quer centrar o apoio às reeleições de Walter Ihoshi (PSD), da cidade de São Paulo, e Ricardo Madalena (PR), de Ipaussu.

___continua após publicidade___

Só gente de fora

Os vereadores da base governista também vão trabalhar pela reeleição de deputados “de fora”, como Ricardo Tripoli (PSDB), Milton Monti (PR), Jefferson Campos (PSD), Wellington Moura (PRB), Sinval Malheiros (Podemos), André do Prado (PR), Celso Nascimento (PSC), Vinícius Camarinha (PSB)…

Capitão pode ter apoio de vereadores de oposição a Lucas Pocay. | Foto: internet

Capitão? Talvez…

O Jornal Biz tentou confirmar com os vereadores de oposição o apoio ao deputado federal Capitão Augusto (PR), mas não obteve resposta convincente. Dr. Salim (PSDB), Vadinho (PSDB) e Flavinho (PMDB) podem até ajudar o militar, mas também devem pedir votos para Milton Monti (PR), Sílvio Torres (PSDB), Floriano Pesaro (PSDB) e outros parlamentares.

Bragato é o autor da lei que denomina “Prof. Pedro Antonio Ferraz de Andrade” a Escola Estadual do Jd Itamaraty.

Com Bragato, outro cenário

Se o ex-deputado Mauro Bragato (PSDB) conseguir concorrer a uma vaga à Assembléia, contará com total apoio dos vereadores oposicionistas e de grande parte do grupo político do ex-prefeito Toshio Misato (PSDB). Bragato teve o mandato cassado em abril de 2016 pela Lei da Ficha Limpa, por um processo de quando era prefeito de Presidente Prudente, ainda na década de 1990. Ele tem sólido trabalho em Ourinhos, e foi o mais votado nas eleições de 2014, com mais de 7 mil votos.

Motta esteve em Ourinhos na festa do Dia do Trabalho no Clube dos Comerciários.

Motta e comerciários

Quem também deve ter grande campanha em Ourinhos é o sindicalista Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo. Seu coordenador político é Aparecido Bruzarosco, presidente do Sincomerciários de Ourinhos e histórico articulador do grupo de Toshio. Em 2014 Motta obteve mais de 94 mil votos, mas por questão partidária, ficou como suplente. Em Ourinhos foi o 4º mais votado, com 1.728 votos.

Andréia é a presidente do PROS em Ourinhos. | Imagem: redes sociais

Cara nova

A administradora Andréia Capatto é pré-candidata a deputada estadual pelo PROS, partido que preside em Ourinhos. Com atuação dedicada à assistência social e em defesa dos direitos da mulher, Andréia vai disputar a primeira eleição de sua vida.

Mário Ferreira pode ser candidato a deputado. | Foto: redes sociais

PT Ourinhos

O empresário Mário Ferreira, presidente do PT, pode ser candidato a deputado federal. A intenção é agarrar o espólio eleitoral de Lula, que mesmo preso ainda é o preferido para a eleição presidencial até no Estado de São Paulo. Em 2016, Mário foi o terceiro colocado na eleição municipal.

Toninho, de óculos, é o representante do deputado Tatto na região. | Foto: redes sociais

Palanque

A candidatura de também serviria de palanque para a reeleição do deputado estadual Enio Tatto, que tem o ex-vereador Toninho do PT como seu coordenador regional. Enio é de São Paulo e de família ligada a fundação do PT. Seus quatro irmãos, Jilmar, Jair, Nilto e Arselino já ocuparam cargos públicos.

Na próxima Canetada Especial Eleições 2018 você vai saber para qual deputado cada vereador ou liderança de Ourinhos vai pedir votos. Fique bem informado no JornalBiz.com

 

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.