Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Redação Biz
Jogo decisivo foi disputado na noite de quarta-feira (22) no ginásio Monstrinho, e teve transmissão ao vivo no Facebook da Secretaria Municipal de Esportes de Ourinhos
A partida final da quarta edição do Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos (CMB) teve em quadra as duas melhores equipes do torneio. Tomahawks e Kennedy terminaram a fase de classificação em 1º e 2º lugares, respectivamente, e ao lado do Home Team, 3º colocado, eram as favoritas ao título.
O Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos é uma realização da Prefeitura e dos Amigos do Basquete, com coordenação do professor Márcio Pereira. Para participar do torneio, todos os jogadores tiveram que apresentar comprovante de vacinação contra a Covid19.
Na primeira fase Tomahawks foi responsável pela primeira derrota da Kennedy em quatro anos de CMB. Mas no jogo de ontem, valendo o título, a história foi diferente. Com grande atuação de Frederico Silva, cestinha da final com 27 pontos, o time da Kennedy manteve a hegemonia e conquistou o tetracampeonato do Campeonato.
Nos dois primeiros quartos, ambas equipes erraram bastante no ataque, mas a Kennedy venceu o primeiro período por 11×8 e o segundo por 19 a 11. No intervalo o placar apontava Kennedy 30×19 Tomahawks.
Na volta para o segundo tempo, a Kennedy cometeu uma sequência de erros no ataque, mas Tomahawks não aproveitou, e a diferença só diminuiu nos últimos cinco minutos. Enquanto a torcida cantava “eu acredito!”, Jederson acertou um arremesso do meio da quadra no último segundo do 3º quarto, e a vantagem para Kennedy ficou em apenas três pontos.
No último quarto, Fred desfilou talento em quadra, fez 11 pontos e sacramentou a vitória que deu o tetracampeonato ao time da Kennedy. Placar final Kennedy 63×51 Tomahawks.
- Kennedy 63 | atleta/pontos: Fred (27), Lecão (7), Edivaldo (4), Bruno (2), Raphael (7), Yoshi (6), Ruddy (4), Bernardo (1), Maikon (1) e André (4).
- Tomahawks 51 | atleta/pontos: Jederson (13), Carlão (5), David (5), Daniel (9), Erik (3), Lipe (3), Murilão (4), Rodrigo (1) e Gabriel (8).
PREMIAÇÕES INDIVIDUAIS
Neste ano o professor Márcio Pereira, organizador do torneio, homenageou três importantes pessoas para o basquete ourinhense com troféus de “Mérito esportivo do basquetebol”: Bornay Andrade, Sérgio Amadio e Edson Antonio Alexandre Pereira, o ‘Magrão’.
MVP – Filipe Rodrigues da Silva (Lipe), do Tomahawks, foi escolhido como o melhor jogador do campeonato (MVP). A escolha foi feita por votação aberta na internet e com árbitros e organização do torneio.
DECISIVO – O ‘cara’ do jogo entre Kennedy e Tomahawks foi Frederico Silva (Fred), da Kennedy. Ele recebeu o troféu de ‘Melhor jogador da final’.
FUTURO – Aos 16 anos de idade, Heitor Samuel Pereira Barbosa foi escolhido como o atleta revelação da quarta edição do CMB. O jogador do Home Team foi o segundo maior pontuador do campeonato, com 67 pontos.
CESTINHA – O maior pontuador do 4º Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos foi Jederson Cruz, do Tomahawks. Morador de Cerqueira César, Jederson disputou as duas últimas edições do CMB, e é especialista no arremesso de três pontos. Na final contra Kennedy foram 13 pontos, incluindo uma cesta quase do meio da quadra no estouro do cronômetro no 3º quarto.
A Secretaria de Esportes e Lazer de Ourinhos transmitiu o jogo final ao vivo em sua página no Facebook. Clique na imagem abaixo e confira.
Clique aqui para ver outras reportagens sobre o Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz