Imprensa “oficial” abre fogo contra vereadores

Imagens: redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz

A reação do prefeito Lucas Pocay (PSD) à criação da CPI para investigar a SAE foi imediata. Logo após Caio Lima (PSC) assinar o Requerimento, começou a circular pelas redes sociais uma nota dizendo que o vereador teria se voltado contra a Prefeitura, e assinado a CPI por não conseguir mais cargos. “Continuarei atendendo todos os pedidos de vereadores que se refiram a interesses da população, mas não aceitarei pressão para atender pedido pessoal”, diz o comunicado, atribuindo a frase ao prefeito Pocay. A mensagem, acompanhada de uma foto do vereador com a palavra “VERGONHA”, foi intensamente compartilhada por cargos de confiança da Prefeitura em grupos de WhatsApp e do Facebook.

Mensagem de desagravo a Caio Lima foi distribuída por pessoas ligadas à atual administração.

O vereador Caio distribuiu um vídeo dizendo que a nota é mentirosa, sem fundamento e que “não quer acreditar que tenha saído do gabinete da Prefeitura“, lembrando que há um ano também assinou a CPI da Cultura. “Infelizmente a CPI (da Cultura) encontrou e apurou inúmeras irregularidades, coisas sérias e que vão ser levadas ao Ministério Público. Então não é a primeira vez que assino uma CPI, e muito menos para querer algo em troca“.

O vereador diz que há algum tempo vem sendo cobrado pela população por causa da falta de água e de valores abusivos em contas. “Meu papel é representar a população e por isso assinei a CPI da SAE, para que possamos investigar todas essas questões. Isso não quer dizer que eu me levantei contra a Prefeitura, que vem caminhando bem em vários segmentos“.

Os ataques aos vereadores apoiadores da CPI tiveram início no final de semana passado. Na sexta-feira, uma notícia publicada em um site de propriedade do Secretário de Comunicação do prefeito Lucas Pocay, sugeria que um vereador da cidade fictícia Ourilândia participava bêbado das sessões da Câmara. Outra reportagem, veiculada no mesmo site, diz que “vereadores cometem gafe”, e que Dr. Salim (PSDB), Vadinho (PSDB), Flavinho (MDB) e Carlinhos do Sindicato (PSB) “não sabem das atribuições do cargo… e trazem constrangimento à Casa Legislativa porque demonstra a ação exclusivamente político partidária (sic)”.

Captura de tela das notícias publicadas pelo site Ourinhos Notícias.

Os vereadores não deixaram barato e protocolaram na tarde da última segunda-feira, 25, um pedido de convocação do Secretário Municipal de Comunicação, Felipe Chamorro, para esclarecer sobre as duas publicações. O Requerimento nº 689/19 será votado na sessão de amanhã da Câmara Municipal.

Dos 15 vereadores, apenas Carlinhos da Lambo (PSC) não assinou o documento. Compreensível: suplente de Éder Mota (PSC), ele só tomou posse após o prefeito Pocay remanejar o titular da Câmara para sua chefia de gabinete.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz