Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Redação Biz
O governo do estado de São Paulo anunciou que, a partir de segunda-feira (18), a presença dos alunos será obrigatória nas escolas estaduais e privadas no estado. O distanciamento de um metro entre os estudantes deixará de ser exigido no dia 3 de novembro. O uso de máscaras vai continuar sendo obrigatório.
Segundo Rossieli Soares, secretário estadual da Educação, as escolas municipais podem ter regras diferentes, de acordo com as prefeituras. “A cidade de São Paulo, por exemplo, tem uma lei específica que regula a rede municipal, inclusive sobre obrigatoriedade”, disse. A capital, no entanto, anunciou que vai seguir o estado e tornará a presença obrigatória na semana que vem.
O governo também apontou que alguns grupos de estudantes não precisarão regressar neste momento. Entre eles, estão: gestantes, puérperas, alunos com 12 anos ou mais com comorbidades e que não estão com o ciclo vacinal completo, menores de 12 anos de grupos de risco da covid-19 e alunos com prescrição médica que indique a manutenção do ensino remoto.
O Conselho Estadual de Educação (CEE) decidirá em uma reunião o prazo máximo de retorno ao presencial na rede privada e nas escolas municipais que estão sob sua orientação. As demais unidades de prefeituras terão autonomia na deliberação.
Segundo o governador João Dória, o avanço da vacinação e os indicadores de queda da covid-19 tornam possível e viável a obrigatoriedade dos alunos na sala de aula.
Segundo comunicado do governo paulista, a recomendação é que estudantes e profissionais da educação com sintomas da covid-19 não deverão ir às escolas. Além disso, o uso de máscara seguirá obrigatório, enquanto as instituições estão orientadas a manter os ambientes bem arejados e notificarem a UBS local e o Sistema de Informação e Monitoramento da Educação (Simed).
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz