Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
Casos de reinfecção pelo novo coronavírus já foram registrados em vários países, mas este é o primeiro relatado em Ourinhos
O empresário ourinhense L.H.D., de 51 anos, confirmou através de exames que foi contaminado pelo novo coronavírus pela segunda vez. Atendendo ao pedido de anonimato do personagem desta reportagem, vamos chamá-lo apenas de Lucas.
Sua primeira contaminação aconteceu em junho do ano passado, quando não apresentou sintomas. Lucas realizou os exames SWAB (cotonete) e de sangue, e foi monitorado pela equipe da Unimed. “Não sentia nada, mas como tinha estado com um amigo que havia testado positivo, resolvi fazer o exame”. Sobre onde teria acontecido a contaminação, dúvidas. “Acho que foi por contato em algo – banco, lotérica, mercado – porque em casa ninguém da família pegou”.
___continua após publicidade___
Com vida social bastante ativa, o empresário diz que como não teve sintomas, o pior foi cumprir a quarentena à risca. “Sem poder viajar nem ir ao local de trabalho, com a casa dividida ao meio… Só não digo que fiquei totalmente sozinho porque me isolei com meus cachorros”, disse Lucas, que lembra: “naquela época não se sabia se os animais podiam pegar ou transmitiam o vírus, e até hoje ainda estamos aprendendo sobre o covid19”.
Passados sete meses, no último dia 13 Lucas começou a tossir de forma seca, e ficou desconfiado. Um suadouro a noite foi suficiente para que procurasse mais uma vez a Unimed. “Meus pais estavam positivos pra Covid19, isolados em casa, e como sou filho único, tive que manter contato com eles praticamente todos os dias. Imaginava que minha imunidade ao vírus fosse durar mais”. Após novos exames, a confirmação veio na última segunda-feira (18): reagente para Covid19.
___continua após publicidade___
Se Lucas teve sintomas bem leves, com seus pais a história foi diferente: o pai perdeu totalmente olfato e paladar, e teve uma convulsão por causa de febre alta; a mãe apresentou muitas dores de estômago e diarreia. “Meu pai ainda está fraco, mas já voltou a comer. Se Deus quiser logo estarão 100%”, disse Lucas.
Recuperado da Covid19 pela segunda vez, o ourinhense diz que mesmo com cuidados, é difícil ficar totalmente protegido. “Eu fico de máscara o tempo todo. Quando preciso ir ao centro uso luva, tenho álcool gel no carro, escritório, em casa… e já me contaminei duas vezes. Todo cuidado é pouco com esse inimigo invisível”.
Ao ser perguntando sobre uma possível terceira contaminação, Lucas não brinca. “Deus me livre, não desejo isso pra ninguém. Que a vacina chegue logo e para todos”, finaliza Lucas.
O Jornal Biz tentou confirmar se o registro de reinfecção foi contabilizado pelo sistema municipal de saúde, mas a Prefeitura de Ourinhos, como de praxe, não respondeu.
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz