Estão abertas as inscrições para a 8ª etapa da Corrida Pelo Verde, que acontece em Ourinhos, no dia 11 de novembro. O período para se inscrever vai até 4 de novembro ou até se esgotarem as três mil vagas disponíveis. As provas terão percursos de 5 km para caminhada e de 5 km e 10 km para corrida, e as inscrições deverão ser feitas pela internet, no site www.corridapeloverde.com.br/etapa08
___continua após publicidade___
Cada inscrito receberá um kit contendo sacola ecológica, número de peito, camiseta do evento e uma barra de cereal. No caso da corrida, também serão entregues um chip eletrônico, que cronometrará o tempo de prova de cada atleta. Os kits deverão ser retirados no dia 10 de novembro, das 10h às 16h, no Ginásio de Esportes – Avenida do Expedicionário, 1.549, Jardim Matilde.
No dia 11, a largada será às 8h, na Avenida Miguel Cury (ao lado do Campo de Futebol), no bairro Nova Ourinhos. Um posto de arrecadação de alimentos funcionará no ponto de partida para que os atletas possam participar de uma ação solidária, doando 1kg de alimento não perecível. O material arrecadado será repassado a instituições de Ourinhos.
A Corrida pelo Verde é patrocinada, via Lei de Incentivo ao Esporte, pela CTG Brasil, empresa que administra e opera a hidrelétrica de Salto Grande, na região ourinhense. O projeto é realizado pela Associação Paraolímpica de Campinas (APC), com apoio das prefeituras.
Pelo Verde
Segundo Daniel Oliveira, da 3S Projetos, empresa responsável pela organização da Corrida Pelo Verde, o projeto promove não só a prática esportiva, mas também conscientiza a população para a preservação ambiental. Por conta disso, o evento será abastecido por energia solar, gerada a partir de um veículo adaptado com placas fotovoltaicas, sempre estacionado nos locais de provas. “Utilizando energia limpa, buscamos chamar a atenção da população para as diferentes formas de cuidar do meio ambiente e ser a favor do verde”, afirma.
Para a diretora de Marca, Comunicação e Sustentabilidade da CTG Brasil, Salete da Hora, o projeto vai ao encontro dos valores da empresa, que produz energia limpa, com investimentos em 17 hidrelétricas e 11 parques eólicos, em 10 estados brasileiros. “Apoiamos iniciativas comprometidas com o meio ambiente e o bem-estar das pessoas. A Corrida pelo Verde, assim como outros projetos patrocinados pela CTG Brasil, é também uma forma de nos relacionarmos com as comunidades vizinhas das nossas usinas”, comenta.
Texto: Assessoria de Comunicação
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz