Confira a CANETADA da semana

CANETADA 16.2.18

IbiraFolia I

O carnaval de rua realizado pela Prefeitura em Ibirarema foi muito bem aproveitado pela população. Na segunda-feira, uma postagem do prefeito Thiago Briganó (PSDB) informava que na sexta, sábado e domingo já haviam passado 7.159 pessoas pelo recinto, e vivia a expectativa de chegar em 10 mil pessoas com a noite de segunda-feira.

Imagem extraída de vídeo da Prefeitura de Ibirarema

IbiraFolia II

Se na tarde de segunda-feira o clima era de esperança, a noite foi de comemoração, com o maior público do carnaval de Ibirarema no ano: mais de 5.400 pessoas. Com a meta de 10 mil pessoas alcançada, o prefeito Thiago disse que “a primeira edição do Ibirafolia deixou Ibirarema e região com gostinho de quero mais”.

Carnanada I

Se os organizadores do carnaval oficial de Ibirarema tem o que comemorar, o mesmo não se pode dizer sobre a folia em Ourinhos. A Prefeitura realizou duas noites e duas matinês no salão da AIOR, na Fapi, mas o público foi muito abaixo do esperado.

Print screen de postagem no Facebook

Carnanada II

Os poucos que foram prestigiar o “Carnaval Ourinhos 2018” elogiaram a estrutura de brinquedos para crianças, equipe de seguranças e a qualidade da banda. No Facebook, uma pessoa criticou a falta de divulgação do evento.

Pagodinho na Fapi

O assunto mais comentado no carnaval ourinhense foi o show do Raça Negra na Fapi, que vai acontecer no sábado, dia 9 de junho.

Desfile nas ruas do centro de Santa Cruz. | Foto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Sta Cruz

Carnaval raiz

Santa Cruz do Rio Pardo continua sendo a cidade com maior tradição de carnaval “tradicional” na região. Segundo a Polícia Militar, 15 mil pessoas prestigiaram as escolas de samba, blocos e banda nos três dias de folia. Organizado pela Prefeitura, o carnaval na cidade tem como principal atração as escolas de samba Acadêmicos da Estação e Unidos do Samba da Divinéia.

Mudança?

Mesmo após um primeiro mandato com muitos acertos e poucos erros, o prefeito Otacílio Parras (PSB), de Santa Cruz do Rio Pardo, parece querer mudar a forma de se comunicar com a população. Raros, anteriormente, os últimos releases da prefeitura tem sempre alguma frase “entre aspas” do prefeito. Isso pode indicar que o Otacílio esteja partindo para um marketing mais centrado em sua pessoa nas ações do governo municipal.

Sem folia na Câmara

A 2ª sessão da Câmara Municipal de Ourinhos foi realizada ontem, 15. Nenhum vereador falou sobre carnaval. Sequer indagaram sobre os custos para se realizar um evento cuja participação popular foi praticamente nula.

Aumento de impostos

O vereador Vadinho (PSDB) usou a palavra na 2ª sessão da Câmara para criticar os aumentos de impostos: CIP, IPTU, água, ISS… “A população não sabe como vai pagar tantos impostos, IPTU com até 400% de aumento. Além de não termos empregos, vamos perder empresas, porque alguns empresários estão revoltados com o aumento de até 150% no ISS (Imposto Sobre Serviços)”.

Após décadas esquecidas, ruas recebem recapeamento.

Lição de casa de morador

O vereador Cícero Investigador (PRB) ressaltou as obras de recapeamento e revitalização de praças pelo poder público da região dos bairros próximos onde reside. Cícero disse que aquele era um reduto lembrado somente em épocas de festividades no recinto de exposições da Fapi. “Estamos recebendo um presente da gestão do prefeito Lucas Pocay, com recapeamento de qualidade nas ruas que estavam intransitáveis, cuidados nas áreas verdes, toda atenção da Prefeitura”, disse Cícero, que é morador da vila Sândano há 50 anos e vai aproveitar as férias como policial civil para acompanhar, durante o dia todo, as benfeitorias pela cidade.

A sede do Jornal Biz fica localizada no Jardim América, e as obras foram objeto de reportagem publicada no dia 10. Clique aqui e confira.

Diminuir rotatórias

O vereador Sargento Sérgio (PRB) quer facilitar o trânsito e diminuir os acidentes reduzindo as dimensões das rotatórias do Pinheirão e do Fórum. Ele diz que o tamanho dos dispositivos é desproporcional e desnecessário. “Além de recorrentes acidentes, carretas e caminhões tipo bi-trem encontram dificuldades e passam por cima de parte do canteiro”.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK