Política e atualidades

Canetada II (9.5.17)

Audiência fraca

Em média a audiência dos que assistem as seções da Câmara Municipal pelo Facebook é muito baixa, apenas 15 pessoas. Na seção legislativa de 8 de maio o pico foi de 32, quando o vereador Vadinho falava sobre seus Requerimentos. A pior audiência foi do vereador Sargento Sérgio, 5 pessoas, quando elogiava os serviços da AVOA. O ex-vereador Jadir Grilo se manifestou enviando abraços à “cidade amada”.

 

Fraquezas expostas em público

A atuação dos vereadores da base governista deixam à mostra a incapacidade da Prefeitura. Ao apresentarem centenas de Requerimentos de Informações e Indicações solicitando tapa-buraco, troca de lâmpada e retirada de galhadas, os vereadores escancaram a péssima qualidade dos serviços públicos em Ourinhos.

 

Galhadas nas ruas

O vereador Vadinho disse que recebeu resposta da Prefeitura informando que o prazo para retirada de galhadas na cidade é de 15 a 20 dias. É muito tempo para algo tão simples. Além de dar aspecto de sujeira, os galhos entopem bueiros e podem provocar alagamentos.

 

Idosa sofre acidente

O vereador Anísio disse que moradora sofreu acidente por falha no calçamento em praça do CDHU. Segundo ele o local não recebe atenção da Prefeitura há 20 anos. Ourinhos é um campo minado: quando tá de carro, moto, bike, tem que desviar dos buracos da rua, e quando tá na calçada…

 

Eventos na Fapi

Ainda segundo Anísio, muitos vereadores apóiam a realização de mais eventos na Fapi aos finais de semana. Será que os ilustres não conhecem o funk-pancadão, com som automotivo, que rola todo sábado e domingo no recinto? Os moradores das vizinhanças já registraram vários B.O.s por perturbação de sossego, e até uma ação civil foi aberta.

Questão: se a Prefeitura realizar mais eventos, os moradores das proximidades serão respeitados?

 

“Metrô” em Ourinhos

O prefeito Lucas Pocay disse que a obra do contorno ferroviário vai facilitar a implantação de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos), conhecido como “metrô de superfície”, em Ourinhos. O trecho entre o centro da cidade e o Jardim Santos Dumont já está na fase de projetos. “Quando pensamos em mobilidade urbana, temos que pensar nos próximos 30 anos, falar de transporte coletivo, linha férrea, ciclovia, acessibilidade urbana para os deficientes físicos, todos de uma forma geral devem ser atingidos e ter suas vidas alcançadas pelos investimentos feitos anteriormente”, declarou Lucas em notícia publicada na página da Prefeitura no Facebook.

 

Acessibilidade

Das poucas coisas que se salvou da sessão da Câmara Municipal da última segunda-feira, 8, a melhor foi uma proposta do vereador Santiago. Ele solicita a implantação de acessos e banheiros adaptados para pessoas portadoras de deficiência nas escolas públicas da cidade. Que a prefeitura tenha a sensibilidade necessária para atender ao pleito do vereador o mais rápido possível.

 

*Você pode contribuir para o Canetada. Envie sua informação para jornalbiz@gmail.com

1 COMMENT