Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Bernardo Fellipe Seixas
CANETADA nº 144 | 08/03/2022
Neste 8 de Março, o Jornal Biz parabeniza todas as mulheres pelo seu dia, e reafirma o compromisso de estar sempre junto em suas lutas por respeito e igualdade.
“Ninguém nasce mulher: torna-se mulher.” (Simone de Beauvoir)
Ei, você aí…
Após a Câmara aprovar Requerimento solicitando que a Prefeitura terceirize o serviço de limpeza em escolas e unidades de saúde de Ourinhos, já tem vereador estudando uma Indicação pedindo aumento salarial para os funcionários de empresas que tem contrato com a atual gestão.
Tá com sede?
Anísio Felicetti (PP) quer obrigar as agências bancárias a instalar bebedouros para os clientes. Há três anos o Banco do Brasil não oferece mais (NEM!) água para os clientes. Que tal também exigir que as repartições públicas voltem a disponibilizar cafezinho ao público?
Circo sem pão
A Prefeitura de Ourinhos publicou edital para manifestação de empresas que tenham interesse em realizar a Fapi deste ano. A medida recebeu muitas críticas, onde as pessoas criticam o uso de dinheiro público para festas, enquanto a cidade toda está às escuras, as ruas esburacadas e a saúde precária.
Fapi 2022
Quem acertar a empresa ganhadora da licitação para a realização da Fapi ganha um camiseta original da Disney com desenho do Pica-Pau.
Imprensa
Se você acha importante Ourinhos ter um órgão de imprensa independente, sem rabo preso com políticos e com compromisso em bem informar, colabore com a manutenção do Jornal Biz. A campanha para arrecadar recursos para a preservação de domínio e hospedagem de mais de 1 terabyte de conteúdo vai até o próximo dia 10. Se o valor não for atingido, o Jornal Biz irá encerrar as atividades. Se puder, colabore com qualquer valor pelo Pix (email) jornalbizness@gmail.com.
Breu
Os problemas na iluminação pública se agravam cada vez mais em Ourinhos. Somente em 2022, os vereadores já apresentaram 207 Requerimentos e Indicações tentando resolver questões com lâmpadas inoperantes. Trocar lâmpada não deveria ser algo sistemático em uma gestão eficiente e responsável?
Segurança
Cícero Investigador (Republicanos) pede a implantação de redutores de velocidade (lombadas ou lombofaixas) na rua Machado Florence, entre as ruas José Felipe do Amaral e Prefeito Eduardo Salgueiro. Após a inauguração do Plaza Shopping e do Max Atacadista, o Jornal Biz já recebeu quase uma dúzia de reclamações de moradores daquela região acerca do aumento do tráfego, falta de sinalização e excesso de velocidade de motos e carros.
Bombou!
A publicação de uma matéria no Facebook @JornalBiz já alcançou mais de 800 mil pessoas, tem mais de 84 mil reações e 3,5 mil comentários. A história do italiano que se nega a abandonar seu abrigo de animais, para fugir da guerra na Ucrânia, está comovendo muita gente.
Help!
Conseguir ajuda da Prefeitura para a limpeza de terrenos baldios mal cuidados é tarefa difícil. É preciso muita persistência e paciência. Além do telefone da Secretaria de Meio Ambiente estar sempre indisponível – toca e ninguém atende – a espera por alguma providência parece não ter fim. Há lei para punir donos de terrenos abandonados, mas falta fiscalização e disposição para notifica-los e multa-los.
Help! II
Nos últimos anos, o Jornal Biz publicou dezenas de reclamações de moradores que, geralmente, são vizinhos de terrenos que se tornaram locais para depósito de lixo e entulho. Além da questão visual, de se ter uma área com mato alto, escura e quase sempre suja, há a preocupação com a segurança e com a proliferação de insetos, como escorpiões e baratas. Ajuda a gente, “gestão eficiente”!
Modo Luciano Hulk
Um vereador ourinhense apagou de sua rede social a foto onde posava ao lado de um deputado envolvido em um escândalo recentemente. Podemos dizer que o registro, no momento, é muito constrangedor.
Momento hahaha
Post da semana
“Arthur do Val foi chamado de “escroto” por Bolsonaro… Isso é a mesma coisa que ganhar o Oscar da escrotice!” (Maurício Saliba, professor, mestre e doutor, no Facebook)
Charge da semana
Nojo!
Conhecido nas redes sociais como “Mamãe Falei”, o deputado Arthur do Val (Podemos) recentemente teve áudios com conotação sexual divulgados. Ele disse que foi para a Ucrânia “fazer coquetel molotov” para ajudar na guerra contra a Rússia, mas na verdade estava de olho apenas nas mulheres daquele país. Arthur disse que as ucranianas são mais fáceis porque são pobres, e comparou a fila de refugiados com “a da balada mais top de São Paulo”. Arthur do Val recebeu 717 votos em Ourinhos nas eleições de 2018. Repetindo: Mamãe Falei teve setecentos e dezessete votos para deputado federal, em Ourinhos, nas últimas eleições.
Vereadores estaduais?
Cumprindo o sexto ano seguido de mandato na Câmara de Ourinhos, Eder Mota (MDB) ainda parece desconhecer o elementar sobre hierarquia e atribuições de cada um dos Poderes. Ele disse que gostaria de saber quem são os vereadores que compõe a Comissão de Saúde do Estado de São Paulo. Na verdade são deputados, e basta acessar o site da Assembléia Legislativa para descobrir quem são todos os membros efetivos e suplentes da referida Comissão.
A CANETADA é uma coluna opinativa do Jornal Biz, publicada semanalmente e assinada por Bernardo Fellipe Seixas.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz