Ao contrário do adversário, que tem a candidatura deferida desde 26 de outubro, a situação para a reeleição de Lucas Pocay à Prefeitura de Ourinhos continua pendente de julgamento no site do Tribunal Superior Eleitoral
Faltando 10 dias para as eleições municipais, a situação da candidatura do prefeito Lucas Pocay (PSD) para a reeleição pela prefeitura de Ourinhos continua sem deferimento no site do TSE. Conforme consulta (veja abaixo) feita às 20h35 pelo Jornal Biz no site DivulgaCandContas, do TSE, a chapa Lucas Pocay e Lucas Suzuki segue sem julgamento.
No início da noite de hoje, o prefeito publicou nas redes sociais que a Justiça “não tem nada que indefira a candidatura”, e focou no argumento sobre seu cadastro de registro para concorrer à Prefeitura, que foi aceito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE). No entanto, o prefeito não tocou no assunto sobre a indefinição sobre o julgamento de sua chapa. Juridicamente, cadastro é uma coisa, e deferimento é outro.
Em 23 de outubro o então candidato a vice de Lucas Pocay, o médico Dr. Ferreirinha, renunciou ao posto. No dia 25, Ferreirinha foi substituído por Lucas Suzuki, após aprovação em convenção dos partidos.
Até o momento, a Justiça Eleitoral ainda não definiu se aceita a candidatura do prefeito. A análise definitiva da candidatura somente poderá ser apreciada pelo Juiz Eleitoral após o próximo domingo, quando termina o prazo de impugnação de sua chapa. Se indeferida os votos não serão computados. Se deferida, Lucas Pocay terá sua votação divulgada.
Já o adversário de Pocay, o professor Robson Sanches (Patriota), teve a candidatura deferida no dia 26 de outubro. O professor tem como vice o médico pediatra Dr. Salim Mattar (PSDB).
CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz