Caio Lima troca de partido pela quarta vez

Lucas Pocay, Caio Lima e Gilberto Kassab | Imagem: reprodução redes sociais

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas/Jornal Biz

Ex-vereador deixou o União Brasil e se filiou ao PSD, partido do prefeito Lucas Pocay

O ex-vereador e Secretário de Governo da Prefeitura de Ourinhos, Caio Lima, não integra mais o União Brasil. O anúncio de sua filiação ao PSD foi feito pelo seu chefe, o prefeito Lucas Pocay, na noite da última quinta-feira (2), pelas redes sociais. Desde 2012, quando iniciou na política, Caio já mudou de partido quatro vezes, com passagens por PSDB, PSC, DEM e União Brasil. Este último surgiu da fusão do PSL com o DEM.

Em sua publicação, Pocay reafirmou que seu partido terá candidato próprio nas eleições de 2024 em Ourinhos. Até o momento, Caio é a aposta do governo para tentar manter no poder o grupo político que está à frente da Prefeitura desde 2017.

Em Ourinhos o Partido Social Democrático (PSD) é presidido pelo ex-prefeito de Ourinhos e ex-deputado Claury Santos Alves da Silva, pai de Lucas Pocay. Nacionalmente a sigla é comandada por Gilberto Kassab, ex-ministro no governo do ex-presidente Michel Temer (MDB) e atual Secretário de Relações Institucionais da gestão Tarcísio de Freitas (Republicanos).




Troca-troca partidário

O cenário político atual é frequentemente marcado por figuras que parecem navegar sem rumo em busca de conveniência pessoal, em detrimento do compromisso com princípios e ideologia. Um exemplo dessas características é aquele político cuja trajetória é marcada pela total falta de lealdade partidária e filosofia de vida. Trocando de partido com a mesma frequência que troca de cuecas, esse político parece ser guiado exclusivamente pelo cálculo eleitoral, deixando o eleitorado desconfiado, desiludido e sem referências sólidas. Essa abordagem oportunista mina a confiança nas instituições democráticas e reflete a busca desenvolvida pelo poder em detrimento da representação verdadeira.

Governo enfrenta dificuldades para emplacar ex-vereador para sucessão municipal

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Inscreva-se no canal Jornal Biz no Youtube