Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas / Jornal Biz
Publicações de governistas nas redes sociais divulgam que público presente foi de 4 mil pessoas
Faltando menos de três meses para o início oficial da campanha eleitoral, os pré-candidatos a prefeito de Ourinhos têm apostado em grandes reuniões para unir e engajar seus apoiadores. Na noite da última quinta-feira (23), Caio Lima, o nome escolhido pelo prefeito Lucas Pocay (PSD) para a sucessão, realizou um megaevento no ginásio da ADPM.
O evento de Caio atraiu um grande público e causou congestionamentos desde a região da UPA até a escola SESI. Imagens feitas por drones, que circulam nas redes sociais, mostram que o grande terreno vizinho ao ginásio ficou tomado por carros, assim como as ruas laterais.
Com uma grande estrutura de som, imagem e iluminação, e decorado com bexigas nas cores da bandeira do Brasil, o evento parecia mais um show sertanejo do que um encontro político. Além dos vereadores governistas e pré-candidatos à Câmara, centenas de cargos comissionados e detentores de funções de confiança estiveram presentes, acompanhados de suas famílias.
Em sua conta no Facebook, Caio publicou hoje pela manhã um vídeo com uma retrospectiva do evento. “Aquilo que o Lucas ainda não fez, nós vamos fazer”, declarou, sendo ovacionado pelos presentes. A legenda da publicação destaca: “Ninguém junta mais de 4 mil pessoas em um evento político, a não ser com a força do povo.”
CONTROVERSIA
Desde o início da manhã de ontem (23), o Jornal Biz recebeu diversas mensagens sobre uma suposta convocação para o evento. De acordo com relatos, cargos comissionados e detentores de funções de confiança teriam sido obrigados a “bater cartão” no ginásio, além de levar pelo menos outras 10 pessoas. Essa prática, comum em Ourinhos e utilizada inclusive em governos anteriores, ilustra como os detentores do poder se relacionam com seus subordinados na Prefeitura de Ourinhos.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz