Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter
por Redação Biz
Inoperância das “autoridades competentes” vira piada no Facebook
O calor começou e com ele aparecem as baratas e os escorpiões. Com a chuva, emergiram nuvens de pernilongos. Nas redes sociais explodem as reclamações de ourinhenses sobre a falta de limpeza por parte da Prefeitura e de moradores que não dão fim corretamente ao lixo.
O problema com a sujeira na cidade não é novidade. Os “ecopontos”, que serviriam como opção para o descarte de entulho, ficaram só na promessa eleitoral, e a fiscalização sobre o descarte incorreto de lixo é nula ou falha.
Em 25 de novembro de 2019, o então vereador Flavinho Ambrozim denunciou na tribuna da Câmara dezenas de queixas de moradores quanto à proliferação de pernilongos e mosquitos da dengue. No dia seguinte, dois vereadores governistas anunciaram que teriam “conquistado junto ao prefeito Lucas Pocay” uma operação de limpeza nas lagoas de decantação do jardim Guaporé e da Cohab.
Em outubro de 2018 o Jornal Biz noticiou a morte de uma criança de quatro anos, moradora da vila Sândano, vítima de picadas de escorpião. Em dezembro de 2019 o Biz voltou ao assunto, relatando o sofrimento dos moradores com os insetos em vários bairros de Ourinhos.
Infelizmente, entra ano, sai ano, e o problema continua recebendo (no máximo) uma simples ação pontual da Prefeitura. Se quisesse resolver a questão, além de realização constantes mutirões de limpeza, o prefeito tinha que tirar os ecopontos da lista de promessas eleitorais, e a Prefeitura deveria promover uma campanha de conscientização para que a população descarte corretamente seu lixo e entulho.
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.
CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz