Em Santa Cruz, prefeito prorroga prazo para pagamento de taxas de comerciantes

No ano passado, Associação Comercial de Ourinhos fez pedido idêntico ao prefeito Lucas Pocay, mas nem resposta recebeu

O prefeito de Santa Cruz do Rio Pardo, Diego Singolani (PSD), enviou para a Câmara Municipal uma proposta que vai aliviar um pouco o difícil começo de ano de comerciantes e prestadores de serviço na cidade constituídos como MEIs e autônomos.  O projeto será analisado pelos vereadores na sessão de amanhã, e trata da prorrogação do pagamento das taxas de Fisca­lização, Localização, Instalação e Funcionamento.

___continua após publicidade___

O projeto do Poder Executivo para a prorrogação do pagamento de taxas deve ser aprovado por unanimidade pelos vereadores, e permitirá que as quitações sejam feitas até o final de 2021. Segundo reportagem da edição de hoje do Jornal Debate, o impacto financeiro da proposta será de apenas 1% do orçamento total da Prefeitura.

Em abril do ano passado, a Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos (ACE) enviou ofício fazendo solicitação idêntica ao prefeito Lucas Pocay (PSD), mas nem resposta recebeu. Desde o início da pandemia, comerciantes de diversos segmentos reclamam do abandono total da gestão à categoria.

Santa Cruz “saindo do vermelho” – Após 19 dias com o comércio fechado, Santa Cruz se prepara para a retomada das atividades comerciais amanhã (1º). A cidade regrediu para a fase vermelha por decreto municipal no dia 13 de janeiro, e vinha respeitando a determinação estadual da fase mais restritiva do Plano SP, que só permite o funcionamento de atividades essenciais.

O prefeito Diego Singolani em entrevista a programa da Rede Record. | Imagem: captura de tela

Em entrevista à Rede Record, no último dia 29, o prefeito Diego Singolani declarou ter amparo técnico, e não jurídico, para a reabertura. “O número de novos casos positivos reduziu em 50% na última semana”, disse Singolani, que ressaltou a intensificação da fiscalização como uma das armas para o sucesso na queda no número de contaminados.

Apesar de flexibilizar as atividades na cidade, o prefeito lembrou que a fiscalização continuará intensa e que a população e comerciantes devem continuar tomando todos os cuidados para conter a pandemia. “A qualquer momento, de acordo com a ocupação hospitalar e com o número de casos novos, se necessário será feito novamente o fechamento. Nós temos que nos atentar à saúde nesse momento. Estou tomando a decisão de fazer a reabertura porque fizemos um bloqueio de 15 dias, que foi o necessário para o controle da pandemia nesse momento”, finalizou Singolani.

CONTINUE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz