Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube
por Bernardo Fellipe Seixas
Há 14 anos Ourinhos perdia um de seus “filhos” mais geniais. Jornalista, intelectual, artista plástico, diretor teatral e fundador do Grupo Soarte, Sérgio Nunes Faria morreu no dia 4 de agosto de 2008, mas deixou um legado nas artes da cidade.
Em 10 de outubro de 2008, dia em que Sérgio Nunes faria 60 anos de idade, a Secretaria de Cultura de Ourinhos realizou um bate-papo com amigos e parceiros de trabalho, e o jornalista Rafael Lefcadito registrou tudo.
A mediação foi feita pela então secretária de cultura e amiga de Sérgio, a professora Neusa Fleury Moraes. Participaram da conversa os saudosos Miro Cardoso e Dona Teresa da Boa Esperança, o Maestro Wilsinho, Ricardo do Cavaco, os companheiros do Grupo Soarte Leandro Faria, Marcelo Piraju e Luis Antonio, o ativista Narciso Pires (Tortura Nunca Mais), o ex-vereador Reinaldo Nunes, o Português (Assis/SP), o professor Surumba e o fotógrafo Marcelo Negrão, além de outras pessoas que não aparecem nas imagens, mas podem ser ouvidos em alguns momentos, como o historiador Marco Aurélio Gomes e o escritor Luiz Carlos Seixas.
O encontro aconteceu na Biblioteca Municipal Tristão de Athayde, que à época ficava na rua São Paulo, centro de Ourinhos. Confira o vídeo abaixo:
ESTEJA SEMPRE BEM INFORMADO! Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.