Vereadores já apresentaram mais de 230 propostas para alterações no trânsito

A rua Cardoso Ribeiro, no acesso à rodovia Raposo Tavares.

A disciplina “Engenharia de tráfego” faz parte da grade de vários cursos de Engenharia, como o do Mackenzie, um dos mais respeitados do Brasil. O curso também pode ser feito na pós graduação. Apesar disso, as alterações no trânsito de Ourinhos são objeto de proposituras de todos os vereadores da atual legislatura, que não possuem formação profissional no assunto.  Eder Mota, que foi eleito vereador mas está na assessoria do prefeito Lucas Pocay (PSD), também deu pitacos quando estava na Câmara.

Para se ter uma ideia da produtividade dos parlamentares quando o assunto é trânsito, são 231 proposituras na atual legislatura (desde 2017); 48 Indicações e 183 Requerimentos. Os números foram pesquisados no site da Câmara Municipal de Ourinhos.

___continua após publicidade___

Os estudos para as alterações que estarão em vigor a partir de amanhã foram feitos na gestão anterior, da ex-prefeita Belkis Fernandes (MDB). O projeto foi assinado pelo então secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Valdir Bergamini.

#Canetada | JornalBiz.com

A partir de amanhã, 8, várias ruas das proximidades do Shopping sofrerão alterações. Será que os vereadores especialistas em trânsito foram consultados? Confira o que muda no trânsito:

A rua Cardoso Ribeiro terá sentido único para quem segue sentido bairro, entre as ruas José Felipe do Amaral e Professora Nilce de Freitas, uma quadra antes do acesso à rodovia Raposo Tavares.

A rua José Felipe do Amaral, no trecho entre as ruas Santos Dumont (esquina do Racanello) e a Cardoso Ribeiro, terá sentido único bairro/centro.

Mapa feito pela Prefeitura mostra as alterações na região próxima ao Shopping.

A rua Valentin Gentil, entre as ruas Nilce de Freitas e José Felipe do Amaral, também terá sentido bairro/centro.

A rua Dom José Marelo terá sentido único centro/bairro no trecho entre as rua Projetada e a Cardoso Ribeiro.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

A rua Fernando Prestes, no trecho entre a rua prefeito Eduardo Salgueiro e a rua Projetada (nova), terá sentido bairro/centro.

A rua professora Nilce de Freitas, no trecho entre as ruas Fernando Prestes e Machado Florence, terá sentido único bairro/centro.

A rua Projetada, da rotatória até a rua Fernando Prestes, terá sentido duplo de direção.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz