Uma noite pra dançar e relembrar um passado ‘recente’

0
375

Plano Real, Titanic no cinema, morte de Ayrton Senna, impeachment de Collor, Carla Perez dançando na boquinha da garrafa, músicas dos Mamonas Assassinas em todas as rádios do Brasil… Se você se lembra ou vivenciou alguma das situações acima é porque tá beirando ou até já passou dos 30 anos de idade.

No próximo sábado, 9, o Edgar Allan Pub recebe a festa “Das Antigas”, promovida pelo DJ Jean Costa, que promete tocar hits nacionais e internacionais dos anos 90 e 2000.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o brasileiro está casando cada vez mais tarde. A idade média dos solteiros na data do casamento vem subindo desde 2003, quando o órgão passou a coletar informações em cartórios de registro civil. Em 2003 a idade média na data do casamento era 28 anos para homens e 25 anos para mulheres. No último levantamento, feito em 2015, a idade média saltou para 30 anos entre os homens e 27 anos para as mulheres. Para se ter uma idéia, atualmente as mulheres italianas costumam se casar aos 35 anos.

Foto: arquivo pessoal Jean Costa

Figura marcante da noite ourinhense desde 1993, Jean Costa captou a oportunidade de oferecer entretenimento para pessoas dessa faixa etária. Ele promove no próximo sábado, 9, com apoio do Jornal Biz, a festa “Das Antigas”, que promete reunir casais e solteiros nostálgicos da classic dance music e saudosos de templos das noites ourinhenses dos anos 90 e 2000 como Anthurion e Akazala.

Jean iniciou a carreira como iluminador na Cignus Disco, que funcionava no antigo Grêmio Recreativo, e já foi DJ residente do Akazala, Vila Mundo, Jaracatiá, entre outros. Atualmente comanda as pick ups da Sky (onde era a Anthurion) e Galileo, além de eventos na região. “Faz tempo que o pessoal pede uma festa com músicas daquela época. Quando toco em aniversários e casamentos, é um sucesso. Sempre pedem axé music, Coronna, Pearl Jam, Vengaboys, Technotronic, Ian Van Dall, Bob Sinclair…”, diz Jean, listando uma dezena de cantores e grupos de sucesso da época.

A festa “Das Antigas” é aberta ao público, e não é preciso mostrar RG provando que tem 30 anos de idade para entrar. Os convites custam R$20 e podem ser adquiridos pelo fone (14)99726-0532.

SERVIÇO
DAS ANTIGAS – veja o evento no Facebook
Dia 9 de setembro, sábado, a partir das 22h30
Onde: Edgar Allan Pub – Rua Antonio Carlos Mori, 744
Realização: Jean Costa | Apoio: Jornal Biz

Curta o Jornal Biz no Facebook

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here