Terrenos em bairro de Ourinhos valorizam quase 300% após série de piadas

0
468

O que era pra ser piada acabou virando assunto sério. Os terrenos no Jardim Guaporé, bairro da periferia de Ourinhos, estão tendo valorização muito acima da média do mercado desde que a página Ourinhos Mil Grau, no Facebook, iniciou uma série de publicações fazendo piada com características do bairro.

Print screen de vídeo da página Ourinhos Mil Grau
Print screen de postagem na página Ourinhos Mil Grau no Facebook
Print screen de postagem na página Ourinhos Mil Grau no Facebook

Segundo Fausto de Oliveira Silva, proprietário de imobiliária em Ourinhos, a procura por terrenos no local triplicou em 2017, após a série de “memes” produzidos pelo Ourinhos Mil Grau. “Mais do que nunca, todos querem uma gleba no Guaporé”, informa Silva, ressaltando peculiaridades do povoado. “É um lugar tranquilo, o ar é bem limpo e o cheiro da lagoa de decantação do rio Pardo não chega lá. Quando for asfaltado e tiver água e energia elétrica, vai ser o bairro mais top de Ourinhos”.

O geógrafo Osmar Thabom, da Unespi de Ourinhos, diz que a procura pela área é explicada pelo tipo de formação rochosa do local. “A terra é abundante e de qualidade. Além de todo o bairro ser plano, o Aquífero Guaraní nasce no ali, exatamente abaixo da Capela, o que facilita a perfuração de poços. É um local abençoado!”.

Terrenos próximos da Capela são os mais valorizados.

Ginalva Soares mora na Nova Ourinhos e procura uma área para construir sua nova casa no bairro. “Cansei da vida na cidade, quero sossego. Já ofereci até a casa da minha empregada, que tem 250 metros de área construída, em troca de um terreno, mas não consegui. Quem tem não quer vender”, diz Ginalva, que promete não desistir do sonho. “Um dia ainda vou morar no Guaporé!”, profetiza.

O sucesso das sátiras feitas pela página despertou o interesse de construtoras e marqueteiros. O responsável pelo Ourinhos Mil Grau afirma ter sido procurado por empreendedores dispostos a investir na revitalização de bairros da cidade. “Querem que a gente faça um projeto para renovar a imagem do Moradas Ourinhos, mas tá difícil dos meus sócios concordarem com o desafio. É praticamente impossível”.

Isso é um texto de ficção. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here