Abandonado, Teatro Municipal “Miguel Cury” comemorou 30 anos

Poderia ter havido festa, mas o clima não está para isso. Com o equipamento de ar condicionado quebrado, infestação de cupins, carpete rasgado e poltronas precisando ser substituídas, nosso Teatro Municipal agoniza. No início do mandato a Prefeitura providenciou a pintura do prédio. Só na fachada, esqueceram de pintar as laterais, portas e janelas.

___continua após publicidade___

Há pouco mais de um ano o prefeito Lucas Pocay (PSD) usou as redes sociais para divulgar que finalmente o problema com o ar condicionado do Teatro estava solucionado. Ledo engano.

Em publicação no Facebook, prefeito dizia que problema do ar condicionado do Teatro estava resolvido.

Funcionários dizem que o equipamento de ar é o mesmo desde a inauguração do Teatro, em 13 de dezembro de 1988. Nos primeiros anos foi feita manutenção mensal do equipamento, mas aos poucos esse cuidado foi sendo deixado de lado. “Não tem conserto, é preciso um novo equipamento, não tem mais reparo. Trinta anos é muito tempo para ainda estar funcionando”, diz um funcionário que não quis se identificar com receio de perseguição.

Nas últimas semanas muitas pessoas usaram as redes sociais para reclamar do calor insuportável durante os eventos. Também houve queixas sobre a situação das poltronas e do carpete rasgado e descolado, que pode causar acidentes com quedas.

No Facebook, ourinhenses reclamam das condições do Teatro. O Jornal Biz ocultou os sobrenomes dos autores dos comentários.

Mas não é só o prédio que está decadente. A fraca programação, que não apresenta diversidade, e a galeria de artes mal conservada são o retrato da desastrosa gestão cultural do atual governo.

No último ano a cidade perdeu um projeto importante, financiado pela Secretaria de Estado da Cultura, que já acontecia há mais de dez anos. O Circuito Cultural Paulista oferecia todo mês espetáculos gratuitos de qualidade, e ficamos sem ele, por incompetência dos gestores.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz