Santa Cruz se torna Município de Interesse Turístico

0
153
Família contempla entardecer às margens do rio Pardo. | Foto: arquivo pessoal Lahis Oliveira

O prefeito Otacílio Assis (PSB) esteve na quarta-feira, 1, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo para acompanhar a sanção que torna Santa Cruz do Rio Pardo como Município de Interesse Turístico. O evento que contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e transformou outros 30 municípios em MIT (Município de Interesse Turístico).

O município classificado como de interesse turístico ou como estância turística recebe recursos da Secretaria de Turismo, por meio do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – DADE, para investir na execução de obras e programas ligados ao desenvolvimento do turismo nas cidades reconhecidas por lei.

Corrida de bóia no rio Pardo é tradição da cidade. | Foto: Prefeitura Municipal

Para o prefeito, o município sendo elevado à categoria de interesse turístico surge um novo viés econômico na cidade, gerando mais empregos e renda para a população.

“Passaremos a receber R$ 550 mil anual para investir em turismo, isso vai alavancar a atividade turística, ter um comércio mais visitado e consequentemente maior geração de renda”, INFORMOU OTACÍLIO.

Texto: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Cruz do Rio Pardo

Curta o Jornal Biz no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here