Duas paixões: bar e futebol

0
1191
Filho e pai: os "Chinas".

Encravado no coração da vila Boa Esperança, na esquina da rua Fernando Prestes com a Sud Minucci, o Bar do China tem em sua clientela muitos ex-boleiros e torcedores dos saudosos ‘Corinthinha’ e ‘E.C.Boa Esperança’.

BAR DO CHINA, desde novembro de 1979

Proprietário: José Luiz Soares, o China

Nas paredes do bar, os clientes matam um pouco a saudade dos tempos áureos do esporte ourinhense admirando quadros com fotos de times como o Clube Atlético Ourinhense, Espartanos Futebol Clube, Manchester e Corinthinha, entre outros.

Foto: Jornal Biz – Portal de Conteúdo

As recordações também são uma paixão de Rudney Soares, filho de China, que jogou em diversos times da cidade. Também conhecido como Ney ou China, apelido herdado do pai, ele é colecionador e pesquisador do esporte na cidade, e mantém no Facebook a página “Fotos de times de Ourinhos”.

China mostra quadro com time do Corinthians Ourinhos na final do campeonato amador de 1986.

“É uma pena que todos os times antigos do amador tenham acabado, mas aqui no bar se reúnem torcedores do Corinthinha e do Boa Esperança. Sempre alguém me aparece com uma foto antiga ou uma história nova”, diz Ney.

O bar tem boa estrutura para os que se arriscam na cozinha. “Eu não cozinho nada, mas os clientes fazem arroz com frango, mocotó e assados”, diz China, que não tem ciúmes de oferecer também seu violão, afinado, a quem quiser tocar uma boa moda de viola.

China e VanderleiHá mais de 25 anos, Vanderlei Paixão é cliente do bar, que freqüenta em média três vezes por semana. “Aqui a gente conhece todo mundo, somos amigos, não tem briga”.

Roteiro Biz

Olho B: China comprou o ‘Bar Ponto Certo’ do conhecido Toninho da Boa Esperança, e mantém a razão social e até o escritório de contabilidade há quase 50 anos.

Onde. Rua Fernando Prestes, 183, vila Boa Esperança. Veja como chegar.

Horário de atendimento: todos os dias das 8h às 20h

Veja outras edições do Roteiro Biz e conheça mais bares tradicionais de Ourinhos.


Leia também: As histórias de um hotel mal assombrado | Pé na Estrada – Jornal Biz

Curta o Jornal Biz no Facebook