Um bar de 66 anos

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas/Jornal Biz

Nas andanças para a produção do Roteiro Biz, uma unanimidade. “O Joel da vila Margarida!”, respondem, sem titubear, os boêmios da cidade quando indagados sobre o bar mais antigo de Ourinhos.

BAR DO JOEL, desde 21 de abril de 1951

Proprietário: Joel Rodrigues dos Santos

A terceira edição do Roteiro Biz presta uma homenagem a maior referência de bar da cidade, o senhor Joel Rodrigues dos Santos, de 81 anos de idade.

No dia 21 de Abril de 1951 o pai de Joel abria as portas do Empório Santa Cecília. São 66 anos no mesmo lugar, na esquina da rua 12 de Outubro com a Bandeirantes.

Corintiano fanático, Joel já “emprestou” seu bar para ser sede do Palmeirinha, um dos maiores times do futebol amador de Ourinhos nas décadas de 1960 e 1970. “O nome só ficou Palmeirinha porque já existia o Corintinha da Boa Esperança. A maioria dos fundadores do Palmeirinha era corinthiano”, lembra Joel.

Palmeirinha – Foto do acervo de Carlos Lopes Baia

Palmeirinha – Equipe que disputou o campeonato amador de 1960. Em pé: Chavantes, Oscar Malachias, Wilson Milani, Ranchico, Wilson Carneiro e João Bafo. Agachados: Edson Móia, Mario Tupiná, Israel Rodrigues (Raé), Sarrafo e Caxuxa.

Geraldo e o corinthiano Joel

Geraldo Ribeiro Franco é amigo do dono e freqüenta o local há mais de quatro décadas. “Nasci nesse bar. Aqui é ponto de encontro de amigos, jogamos dominó, degustamos uns aperitivos e temos a maravilhosa companhia do Joel”.

Olho B: porção de mortadela.

Onde: Rua 12 de Outubro, 817, Vila Margarida. Veja como chegar.

Horário de atendimento: segunda a sexta a partir das 18h, sábados e domingos a partir das 8h.

Roteiro Biz

CONTINUE SEMPRE BEM INFORMADO! Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + seu nome” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.