Roteiro Biz com os bares tradicionais de Ourinhos

0
1211

Qual o melhor bar de Ourinhos? E o mais antigo? Tem bar que aceita fiado? Quem é o dono mais chato? Quem faz a melhor comida?

A partir de hoje você vai conhecer o Roteiro Biz, que mostra pesquisa feita nos bares tradicionais de Ourinhos.

Muito mais do que podem sugerir à primeira vista, esses bares são ponto de encontro de amigos e apresentam uma culinária própria, que agrada diferentes paladares: caldo de mocotó, joelho de porco assado, dobradinha, caldos, inúmeras formas de preparar um frango e bolinhos de todo tipo.

Tem gente que frequenta, mas não é adepto de bebida alcoólica, só toma tubaína. Outros vão ali para conversar, jogar dominó ou sinuca. Porém, a cerveja gelada continua sendo a bebida predileta dos frequentadores de bares.

O mapa que apresentamos vai ficar cada vez mais recheado de informações, acompanhe o Roteiro Biz e descubra novos lugares!

Empório do Carroça

EMPÓRIO DO CARROÇA, desde a década de 1950

Proprietário: Alexandre, o Carroça

A história começa com Antonio Bortolato, na década de 1950. Em 1969 o ponto é vendido para o Sr. Oscar, que anos depois se tornaria sogro do atual dono. Ex-diretor de tradicionais escolas ourinhenses, João José da Silva Passos, conhecido como “Professor Passinho”, é cliente do local desde 1985. “Aqui todo mundo é igual. Tem advogado, comerciante, pedreiro, taxista, e a amizade e respeito é evidente entre todos. As esposas e filhos vêm, é um local pra família. Também temos um grupo de pescaria que viaja todo ano no mês de outubro para o Mato Grosso”.

Olho Biz: porção de carnes na chapa.

Carroça e Professor Passinho

Onde: Rua Eduardo Carlos Pereira esquina com rua Dom José Marello, vila Mano. Clique aqui e veja como chegar.

Horário de atendimento: segunda a sexta da 9h às 13h e das 15h em diante. Sábado a partir das 10 e domingo das 10h às 14h.

Mercearia 2 Irmãos (Bar do Lourival)

EMPÓRIO 2 IRMÃOS, desde 1982

Proprietário: Lourival Bonifácio, o Lorí

“Meus clientes são quase sempre os mesmos”, se orgulha o Lourival, que há 35 anos é uma referência de bar e mercearia na Vila Perino. O Marco Antonio Oliveira é um de seus clientes mais antigos. “Faz 25 anos que venho aqui. Eu morava pertinho, agora estou no Vendramini, mas a distância não é problema. O atendimento é diferenciado, os preços são justos e encontro meus amigos”.

Marco Antonio (capacete) e Lourival

Rua Brasil esquina com rua José Felipe do Amaral, vila Perino. Clique aqui e veja como chegar.

Horário de atendimento: 10h às 13h e das 16h às 20h

Curta o Jornal Biz no Facebook

Bar do Negão

BAR DO NEGÃO, desde 1991

Proprietário: Dejair Correa Natel, o Negão

Quem freqüenta faz propaganda. O Bar do Negão é conhecido por sua clientela fiel e exigente nas comidas e aperitivos. O Franjinha, apelido do Aílton Bomtempo, é cliente há 26 anos, desde que o bar abriu. “O bar é famoso pelo caldo de mocotó, que é servido toda quarta-feira, mas o que eu mais gosto é da coxa e sobrecoxa de frango frito ou assado… e a cerveja, sempre gelada”.

Olho Biz: reserve uma quarta-feira na agenda e vá degustar o caldo de mocotó.

Negão e Franjinha

Rua dos Expedicionários, 791, centro. Clique aqui e veja como chegar.

Horário de atendimento: segunda a sábado a partir das 8h.

Fique de olho no Jornal Biz – Portal de Conteúdo e em nossa página no Facebook. Durante as próximas semanas vamos preencher o mapa com mais bares tradicionais de Ourinhos.

Curta o Jornal Biz no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here