Projeto leva lazer e atividades culturais ao Recanto dos Pássaros neste domingo

Foto da Exposição Comuneiros - Roberto Kaihara

No próximo domingo, 25, às 13h, o Grupo Teatral Soarte lança o projeto Comunidartes no CEU do Recanto dos Pássaros.

Durante toda a tarde de domingo moradores do bairro e adjacências poderão participar de atividades artísticas como oficinas de dança, desenho, teatro e literatura. Também haverá apresentações artísticas e a exposição de fotografias “Comuneiros”, do fotógrafo ourinhense Roberto Kaihara. A exposição vai acontecer como proposta de intervenção urbana, com grandes painéis com as imagens sendo coladas no local.

Julia Ximenes, apresentação de dança do ventre

Dentre as atrações musicais confirmadas, destacam-se as bandas Turvo, Pardo e Paranapanema, Tons Afro e Rodas de Samba. A cantora ourinhense Ju Spina participará da roda de samba.

O projeto “Comunidartes”, idealizado por Camilla Zaina Drumond, venceu edital ProAc da Secretaria de Estado da Cultura, com a proposta de levar linguagens culturais diferenciadas para bairros da cidade. As atividades também vão acontecer nos dias 08 de abril na Associação de Moradores de bairro do Jardim Itajubi e no dia 21 na Associação de Moradores do Jardim Itamaraty, sempre no período da tarde, a partir das 13h.

Oficinas – Quem quiser participar da oficina de teatro do oprimido, coordenada por Bruna Camargo, precisa ter mais de 14 anos. As inscrições serão feitas no local. Quem gosta de dança pode participar da oficina de dança de rua, coordenada pelo Dudu. Julia Ximenes fará apresentação de dança do ventre. E tem muito mais!

  • Oficina de DESENHO, com a professora Solange Rocha.
  • CAPOEIRA com o grupo União Guerreiros de Palmares.
  • Intervenção de GRAFITE com Atos Floriano.
  • Contação de HISTÓRIAS com Glaucia Baccili.
  • Literatura BORDADA, com Grupo Bordado e Prosa
#soarte25anos

O grupo Soarte comemora 25 anos de existência este ano, e mantém intensa agenda de apresentações que inclui diversos estados brasileiros. O espetáculo “Vim ver Maria” aborda o tema do abuso sexual infantil, e já foi visto por milhares de pessoas. Em 2018 o grupo encenou o texto “Reunião de família”, de Caio Fernando Abreu.

O Comunidartes tem apoio e participação do Crewatividade.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK