Professora Sueli Carrijo é a nova diretora do Colégio Santo Antônio

0
2972
A professora Sueli Carrijo atua na Educação há mais de 30 anos.

O presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) industrial Roque Quagliato, apresentou na tarde de terça-feira, 31 de julho, a nova diretora geral do Colégio Santo Antônio, professora Sueli Carrijo Rodrigues e a equipe de gestão.

A apresentação foi feita durante o evento Café com o Presidente que reuniu no colégio, membros do Conselho Diretor da FEMM, Eduardo Luiz Bicudo Ferraro (Brigadeiro), os coordenadores pedagógicos, professores e colaboradores da instituição.

Brigadeiro e Roque Quagliato, presidente da FEMM.

Também participaram do Café com o Presidente, o diretor das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) professor Bianor Costa Freire Colchesqui, o vice-diretor Claudinei Paulo de Lima e Beatriz Quagliato Porto, colaboradora da FEMM.

Nova equipe gestora do Colégio Santo Antônio.

A nova equipe de gestão do Colégio está integrada pelos professores: Ana Paula Freitas, assessora pedagógica; Flávia Aparecida de Oliveira e Ilva Rabelo Minorello, coordenadoras pedagógicas da Educação Infantil; Ana Paula Padlas Motta, coordenadora pedagógica do Fundamental I; Marcelo de Oliveira Khnayfes, coordenador pedagógico do Fundamental II, Ruth Bruder Martins Montuleze, coordenadora do Ensino Médio; Lúcio Carlos Bertolli, coordenador de Vestibulares e André Breve, coordenador de plataformas educacionais.

Os professores e colaboradores foram recepcionados com música no saguão de entrada do prédio, pelo professor Sandro Santos.

Sueli com toda a equipe pedagógica.

A empresária Bia Quagliato Porto que também integra a equipe gestora, fez, em nome da FEMM, a saudação aos presentes. Em seguida o presidente da Fundação, Roque Quagliato, pontuou a história da Instituição, relembrando os desafios de constituir a FEMM, as dificuldades e as conquistas alcançadas que transformaram o Colégio Santo Antônio e as Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO), em instituições de ensino de referência, responsável pela formação de várias gerações.

Beatriz Quagliato Porto fez a saudação em nome da FEMM.

Em vários momentos e em tom emocionado, Roque Quagliato destacou a atuação do saudoso industrial Nildo Ferrari, amigo e companheiro com quem compartilhou quase 30 anos de gestão da FEMM.

Destacou que Nildo faz muita falta e recordou que no início, na constituição da FEMM, ambos assumiram grandes compromissos financeiros para viabilizar a Fundação e que ao longo de todos esses anos sempre honraram todos eles, especialmente a folha de pagamento dos colaboradores.

“Foi e continua sendo prazeroso dirigir a Fundação”, disse Roque Quagliato.

“Foi e continua sendo prazeroso dirigir a Fundação e sempre fizemos isso de forma voluntária, interessados apenas em construir uma instituição de ensino de excelência para a comunidade de Ourinhos e região ”, afirmou Roque.

“Tudo que fizemos foi sempre a quatro mãos. Por isso tanto as críticas como os aplausos são para nós dois”, ressaltou.

Roque falou do desafio de adquirir o prédio do Colégio Santo Antônio e da realização do sonho de manter esse patrimônio físico e cultural, valorizando a luta das Irmãs e a preservação de uma tradição.

___continua após publicidade___

Destacou ainda o crescimento das FIO e a construção do Campus Universitário que já considera pequeno, diante da dimensão que alcançou como instituição de ensino superior com 19 cursos superiores e uma notória projeção nacional, graças aos excelentes conceitos atribuídos pelo Ministério da Educação (MEC).

Finalizando, conclamou todos professores e colaboradores a abraçar com amor as suas atividades, vivendo de fato o que a FEMM representa: uma família que deve trabalhar unida para a oferecer educação e formação de excelência.

“O desafio é buscar as mudanças para
construir uma escola contemporânea”, diz a nova diretora do Colégio Santo Antônio.

A professora Sueli Carrijo afirmou que ao aceitar o convite para dirigir o Colégio, assumiu o desafio de buscar as mudanças necessárias para construir uma escola contemporânea e que, para isso, precisa do apoio, do trabalho e do compromisso de todos os professores e colaboradores.

A Escola que não entender as necessidades de mudanças não terá êxito”, disse Sueli. E é com esse entendimento, explicou a nova diretora, que a equipe gestora já vem trabalhando para implementar ações que contribuam para transformar o Colégio numa escola participativa e eficaz que, efetivamente, ofereça uma educação de excelência.

___continua após publicidade___

Sueli Carrijo destacou a importância de acolher integralmente o aluno, pensando também no desenvolvimento sócio emocional para que a sua formação seja plena e eficiente.

Para que o Colégio continue mantendo a sua tradição, como uma escola de referência, a professora Sueli convocou a todos para abraçar com amor e determinação os alicerces que devem sustentar a instituição: cumprir a sua missão – formar cidadãos para o mundo contemporâneo; manter a visão do presente e do futuro – ser referência de escola eficaz, responsável, que investe continuamente em busca da excelência na formação de seus estudantes; cultivar os valores – respeito, acolhimento, criatividade e inovação, ética, colaboração, resultados e assumir o compromisso para introduzir as mudanças necessárias de uma escola moderna e contemporânea: uma proposta pedagógica que contempla todas as faces do homem do século XXI.

A nova diretora

Graduada em Pedagogia, pela UNIMAR (Universidade de Marília), Sueli Carrijo é Mestre em Educação pela UEL (Universidade Estadual de Londrina) e doutora em Educação pela UNICAMP (Universidade Estadual de Campinas).

Possui um vasto currículo de atividades profissionais. Trabalhou em várias instituições de ensino públicas e privadas em Ourinhos e região, inclusive instituições de ensino superior, com vasta experiência na área acadêmica, entre os quais Faculdade de Educação Física de Jacarezinho (FAEJIJA), Faculdade Estácio de Sá, EEPG Horácio Soares, EE Esmeralda Soares Ferraz e outras escolas estaduais do município e região.

Tem experiência na área da Educação, com ênfase em Avaliação de Sistemas, Instituições, Planos e Programas Educacionais, atuando principalmente nos seguintes temas: trabalho coletivo, avaliação institucional, projeto político e pedagógico.

Texto/fotos: Rose Pimentel Mader | Assessoria Colégio Santo Antonio

FIO – uma história de dedicação ao ensino superior

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz