Prefeitura e população de Canitar unificam ações contra a dengue

Reunião com quase 200 funcionários públicos aconteceu na quadra das escolas.

Com apoio da população, a Prefeitura de Canitar intensificou nas últimas semanas ações de prevenção e combate à dengue. Desde o início do ano letivo, todos os alunos das EMEFs Alcino Leite e Luiz Gimenez tem trabalhado na produção de cartazes, folhetos e desenhos alusivos à doença. A equipe de endemias da Secretaria de Saúde tem feito operação “pente fino” em praças, áreas verdes e visitando casa por casa.

Alunos da rede municipal de ensino de Canitar estão produzindo cartazes e folhetos sobre a dengue.

Desde segunda-feira, várias reuniões foram realizadas para definir as responsabilidades de cada secretaria municipal. Ontem pela manhã, aproximadamente 200 funcionários públicos atenderam ao convite do prefeito Anibal Feliciano (PTB) para uma reunião, realizada na quadra das escolas, onde se discutiu ações de combate aos criadouros do mosquito em toda a cidade.

Reunião na quadra das escolas reuniu 200 funcionários da Prefeitura.

Hoje cedo um novo encontro reuniu prefeito, secretários municipais e empresários que atuam no ramo da construção civil. Anibal disse que a Prefeitura está fazendo a parte dela, e pediu a colaboração dos empresários. “Desde setembro já recolhemos 112 toneladas de entulho e lixo nos Arrastões Contra a Dengue. Estamos fazendo todo o possível para manter a cidade limpa, bonita e segura, mas precisamos da ajuda de todos para combater o descarte irregular de restos de construções e de lixo, que podem acumular água e virar criadouro do mosquito”, disse o prefeito.

Prefeito Anibal fala aos funcionários, ao lado do secretário Marcondes Emídio e equipe da secretaria de Saúde.

O secretário de Planejamento, Gustavo Gomes, orientou os presentes sobre os novos procedimentos de fiscalização nas obras em Canitar. “Entramos em contato individualmente com os construtores, pedindo a colaboração. A partir da próxima semana, a Prefeitura vai notificar quem depositar entulho em calçadas, ruas e terrenos. Se o problema não for resolvido, será aplicada multa”.

“A hora de prevenir e combater é agora. Precisamos agir para impedir uma epidemia de dengue em Canitar”, disse Marcondes Emídio, secretário de Saúde.

Para o secretário de Saúde, Marcondes Emídio, somente com a união de todos a cidade vai vencer o combate à dengue. “Já confirmamos seis casos de dengue, e aguardamos resultados de outros 15. Pedimos para que todos os moradores façam um pente fino em suas casas pelo menos uma vez por semana. Pratinhos de vasos, calhas, baldes, sacolas, garrafas, tampinhas: qualquer objeto que acumule água pode virar um criadouro do mosquito”. Marcondes também alerta para a necessidade urgente das ações. “A hora é agora. Outras cidades na região já enfrentam epidemias, com centenas de casos da doença. Precisamos agir para conter a dengue em Canitar”.

Anuncie no Jornal Biz (14)99888-6911

QUER ESTAR SEMPRE BEM INFORMADO? Envie uma mensagem do seu WhatsApp para (14)99888-6911, com nome+bairro+cidade e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009