Prefeitura conclui melhorias em ruas de sete bairros da zona leste de Ourinhos

A Prefeitura de Ourinhos terminou esta semana as obras de reperfilamento asfáltico em ruas de sete bairros na zona leste da cidade. Ao todo foram realizadas melhorias em 50.140m2 nas vias do Jardim América, Vila Sândano, Vila Adalgisa, Parque São Domingos, Loteamento São Bento, Vila Cristoni e Jardim Carolina. Os bairros ficam localizados abaixo da rodovia Raposo Tavares, próximos ao recinto de exposições Olavo Ferreira de Sá.

Por depender de liberação de recursos de emenda parlamentar, a rua Antonio Zaki Abucham vai ser a última a receber melhorias. A via será recapeada a quente, processo diferente do reperfilamento.

A comerciante Adriana Mendes Silva Quinhoneiro é de família tradicional da vila Sândano. Proprietária da Conveniência Mendes, ela lembra das vezes em que viu carros danificados e até pessoas se machucarem por causa dos buracos nas ruas. “Era comum ver moto e carro quebrados porque caíam nos buracos. O asfalto trouxe mais segurança e até valorizou os imóveis”.

Rua José Correa Custódio

Morador do bairro desde a infância, o vereador Cícero Investigador (PRB) aproveitou as férias na Polícia Civil para acompanhar, em tempo integral, as obras na região.

Logo que assumiu o mandato na Câmara, no início do ano passado, ele apresentou requerimentos e indicações solicitando melhorias nos bairros.

Algumas das Indicações de Cícero para os bairros.

“O asfalto de algumas ruas tinha mais de 30 anos, estava difícil de transitar. Estou muito feliz por conseguirmos trazer essa conquista para os moradores”, disse o vereador, que destacou a agilidade do prefeito Lucas Pocay no atendimento de suas reivindicações.

“O programa 100% Asfalto está a todo vapor na cidade. Agradecemos Ao prefeito por atender nossos pleitos em tão pouco tempo de governo”.

Rua Manoel Vieira Pinto

O morador Luciano Weslley se mostrou surpreso com as obras na região. Em 2007 ele fundou a Associação de Moradores Sangiza/América e se lembra com exatidão da data em que a rua da sua casa, a Manoel Vieira Pinto, foi asfaltada. “Foi no último dia do ano de 2005. Depois disso foi só tapa-buraco e olhe lá. O que mais me impressionou foi terem feito todas as ruas. Todo mundo está elogiando”.

Foto: Prefeitura de Ourinhos
Antes e depois: rua Olívio Minuci
Há previsão de recapeamento para toda a avenida Jacinto Sá.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK