Prefeito e deputado trocam farpas em rede social

0
1893
Fotos: internet

CANETADA 23.7.18

Chumbo trocado

Em vídeo postado no Facebook, o prefeito Lucas Pocay (PSD) rebateu críticas do deputado federal Capitão Augusto (PR) que teria dito que é obrigação da Prefeitura terminar as casas do Recanto dos Pássaros III. “O deputado mais uma vez falando mentira”, disse Lucas, esclarecendo que a Prefeitura não tem nada a ver com as obras das casinhas. “A responsabilidade da obra é da construtora, do Banco do Brasil e do Ministério das Cidades. O papel da Prefeitura é fiscalizar e acompanhar”. Na sequência do vídeo Lucas diz que a Prefeitura fez tudo o tinha que fazer, e alfineta Augusto: “…se (o deputado) tivesse uma atuação um pouquinho melhor, quem sabe a gente já não teria entregue as casinhas”.

Amnésia

Se a responsabilidade pela entrega das casas é da construtora, por que o prefeito prometeu em diversas ocasiões entregar os imóveis? Na verdade, o atraso é creditado a outros, mas na hora que tudo estiver certo e finalmente os moradores instalados, aí a Prefeitura vai tirar proveito político da situação.

___continua após publicidade___

Mamãe eu quero

Levantamento do Congresso em foco mostra que o Congresso nacional terá número recorde de candidatos à reeleição. Pelo menos 457 deputados e senadores vão tentar permanecer no cargo nas eleições de outubro, um número 15% superior ao de 2014. Pela nova lei eleitoral, o tempo de campanha foi reduzido de 90 para 45 dias, o que beneficia políticos já conhecidos e que tem acesso aos recursos dos fundos eleitoral e partidário.

Treta

Envolvido em suposto caso de agressão a uma mulher nas dependências da Secretaria de Meio Ambiente, Bruno Rossignoli foi exonerado do cargo. Em uma rede social, Bruno disse que pediu demissão para poder se defender das acusações e que foi vítima de uma “trama sórdida, de gente inescrupulosa e desonesta”. A mensagem termina com uma ameaça aos inimigos: “preparem-se, é agora que o jogo irá começar”.

Demissões

Além da demissão de Rodrigo Donato do cargo de Secretário de Cultura, o Diário Oficial do Município da última sexta-feira, 20, também oficializou as exonerações de Sandro Antonio da Silva (Secretário Adjunto de Esportes e Lazer), Fabio Stefano Motta Antunes (Secretário Adjunto de Administração), Kelly Bittencourt Palmieri (Coordenadora Pedagógica de Ensino Infantil), Regiani Silva da Luz (Assessor Extraordinário de Relações Institucionais do Gabinete do Prefeito), Célia Cristina Toneto Cruz (Assessor Especial de Planejamento e Projetos da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável) e Erik Fernando Teixeira Santos (vice-diretor de Escola). Resta saber se o prefeito Lucas Pocay pretende fazer alterações bruscas na forma de governar ou se essas pessoas vão ser alocadas em outros cargos, como tem acontecido com demitidos desde o início do atual governo.

___continua após publicidade___

Palmas

Apesar de receber críticas por não informar sobre o andamento dos trabalhos, a CPI que apura denúncias de corrupção na Secretaria de Cultura e Cooperativa das Artes ganhou credibilidade quando pediu a exoneração do ex-secretário Rodrigo Donato, suspeito de envolvimento com o caso. O prefeito não teve outra saída a não ser atender ao pedido.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.