Política, opinião, atualidades, bastidores.

CANETADA 19.3.18

Novo desenho

Antes tidos como defensores fiéis do governo, Caio Lima (PSC), Carlinhos do Sindicato (PSB), Sargento Sérgio (PRB) e Santiago (PSC) não gostaram das críticas do prefeito sobre a criação da CPI da Cultura, quando acusou vereadores de “politicagem e pressão por interesses particulares”. A Pauta da sessão de hoje da Câmara é uma prova de que a criação da CPI desgastou a relação dos vereadores com o prefeito Lucas Pocay (PSD).

Imagem: redes sociais

Gastou em quê?

Santiago quer ver os Empenhos 3.454, 8.050, 9.466 e 5.116/17, referentes a gastos da Prefeitura com… Com o que? A gente também quer saber.

E o Museu?

O vereador Carlinhos do Sindicato quer saber o motivo do Museu Municipal estar fechado. No ano do centenário da cidade, em que nossa história precisa ser valorizada, isso é no mínimo estranho.

#100AnosOurinhos – a maior série jornalística sobre o centenário da cidade.

#100AnosOurinhos

Desde novembro o Jornal Biz vem publicando, quinzenalmente, a série “100 Anos Ourinhos”. Com apoio da Fundação Educacional Miguel Mofarrej, a iniciativa é a maior ação de registro histórico e preservação da memória sobre o centenário da cidade. Já são nove episódios, muito deles recheados de casos políticos. Clique aqui e acesse a série.

Obrigado pelo asfalto. Não, espera!

Quem mora no Jardim Eldorado e na vila Kennedy está, há alguns dias, na expectativa por obras de reperfilamento e tapa-buraco nas ruas. O vereador Sargento Sérgio instalou faixas nos bairros agradecendo o prefeito pela “conquista”, mas até agora, nada de novo. Segundo a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, as equipes estão trabalhando em ruas da Nova Ourinhos e Jardim Ouro Verde, e devem voltar àquela região daqui a 20 dias.

Gastos na imprensa

Após um ano de tímida oposição, Dr. Salim  (PSDB) está mais ativo na produção de requerimentos e também em seus pronunciamentos. O vereador quer saber quanto o governo Lucas Pocay já gastou com publicidade, desde janeiro de 2017, e valores da dívida ativa do município.

A que ponto chegamos!

O Requerimento 912/18 quer informações sobre a data em que será realizada cirurgia para retirada de três miomas do útero de uma mulher. O documento torna público o nome da paciente, que aguarda atendimento desde setembro de 2017 e fala até de “anemia profunda e sangramento”. A insensibilidade do vereador, ao expor a identidade da pessoa, se torna pequena diante de tamanha incompetência do setor de saúde do município.

Não ao desperdício de água.

Pelo menos o acostamento

Cícero Investigador (PRB) quer a implantação de acostamento na SPA 026/327, trecho de acesso à rodovia Orlando Quagliato, ao final da avenida Jacinto Sá, atrás da Fapi. No dia 25 de fevereiro de 2015 um grave acidente nessa vicinal tirou as vidas de Ciro Camilo, Alziro Vidor e sua esposa Ilma Vidor, todos de Santa Cruz do Rio Pardo.

Local tem tráfego intenso e não oferece nem acostamento aos usuários.

Descaso da CART

O Jornal Biz já retratou o problema no local no Canetada de 27 de fevereiro. A responsabilidade pelo trecho é da CART, que administra os pedágios da rodovia Orlando Quagliato e que, desde que assumiu a concessão, se limitou a implantar dois telefones na via.

Trevo das trevas

Alexandre Zóio (PRB) quer que o DER ilumine o trevo do Itamaraty, no ramal Melo Peixoto. O vereador tem cobrado que o departamento, que é do Governo do Estado, preste melhores serviços na cidade. Em pronunciamento, Zóio já chegou a dizer que “o DER de Assis tem um problema particular com a cidade de Ourinhos.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK