“Os Rockers” estréiam coluna sobre música no Jornal Biz

Os Rocker e o radialista Arnaldo Junior, no estúdio da Rádio Itaipu.

A partir da próxima semana, bandas de rock e DJ’s terão espaço cativo no portal de conteúdo da região

No início do ano 2000 a internet ainda engatinhava em Ourinhos. As rádios davam espaço para bandas nacionais como Titãs, Fala Mansa, Jota Quest, É o Tchan, além dos internacionais U2, Shakira, Backstreet Boys e Foo Fighters. No top 100 das músicas mais tocadas no ano, apenas três de duplas sertanejas.

Após gravação do programa, no estúdio da Rádio Itaipu.

Aproveitando o bom momento do rock n’ roll em todo o mundo, os amigos Gregório, Aglair, José Antonio e Paulo Rogério resolvem se unir para apresentar um programa musical na Rádio Itaipu. “Os Rockers” ia ao ar nas noites de sábado, das dez à meia-noite, com o objetivo de homenagear e contribuir com a cena do Rock.

Após entrevista no programa, Marky Ramone, baterista dos Ramones, recebe camisa dos Rockers.

O programa inovou ao mesclar ouvintes da rádio e da internet, numa época em que se contavam pulsos para ficar conectado, e a velocidade era de incríveis 56Kbps. Além de música, o programa dava dicas de filmes, entrevistava músicos ao vivo e por telefone, e chegou a levar bandas inteiras para o estúdio da rádio. De olho na novidade, a Rádio Comunitária FM de Santa Cruz do Rio Pardo, Rádio Cultura FM de Assis e até a Jovem Pan, de Jacarezinho, passaram a transmitir o programa.

Tenda “Os Rockers” no Ourinhos Moto Fest

O sucesso do programa fez a trupe partir para a criação da “PromoRockers Eventos e Promoções Ltda”, podendo assim explorar comercialmente programas de rádio, produções e promoções de eventos em geral, sites de internet, e posteriormente através dela o registro da marca Os Rockers no INPI.

Projeto Garagem em Assis

O Projeto Garagem deu oportunidade a bandas que atuam na cena underground se apresentarem no RockersFest e na Tenda Rockers no Ourinhos Moto Fest, que ficou nacionalmente reconhecida pela quantidade e qualidade musical.

No Jornal Biz, sob os cuidados do jornalista Gregório Coiradas, a coluna Os Rockers vai oferecer oportunidade a bandas e DJ’s que queiram divulgar seu trabalho de forma gratuita, além de propagar os eventos do segmento.

Gregório Coiradas é Jornalista, pós graduado em Marketing, diretor da Cliarte Comunicação e atualmente estuda Engenharia de Produção.

Contato: gregorio@osrockers.com.br | osrockers@jornalbiz.com | WhatsApp (14)99796-7529

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK