Onça-parda é vista perto do 36T, no Jardim Ouro Verde

0
18317
Foto: Sulminas146

Moradores  de Ourinhos afirmam ter visto uma onça-parda grande nas proximidades da passagem conhecida como” 36T”, no Jardim Ouro Verde. Conforme os “prints” (abaixo) recebidos pelo Jornal Biz, o animal também foi avistado próximo do Parque Ecológico, no Jardim Paulista.

Após sair da missa, ontem à noite, Carolina Zimmermam dava carona para a amiga Mariana Gonçalves de Souza, em seu carro, com Júnia, sua mãe, e Miguel, seu filho. Elas viram o animal na curva do 36T, perto das 23h.

Curta o Jornal Biz no Facebook

Patrícia Soares, moradora do Jardim Paulista, viu o animal tentando ultrapassar a cerca e entrar no Parque Ecológico, ontem, por volta de 23h20.

Print screen do grupo de WhatsApp da escola

Print screen do grupo de WhatsApp da escola

O Jornal Biz conversou com o Sargento Araujo, do Corpo de Bombeiros de Ourinhos. Ele confirmou que receberam telefonemas de duas pessoas informando a respeito da onça. Foram destacados oficiais até o local, mas não conseguiram achar o animal. Segundo o sargento, os Bombeiros não possuem equipamentos ou medicamentos para realizar a captura. “Se a onça estiver em um local fechado, por exemplo em um quintal, nós podemos tentar laçá-la. Do contrário precisamos do auxílio de veterinários e medicamentos tranquilizantes”. As rádios da cidade receberam comunicado dos Bombeiros para alertar as crianças que frequentam o Parque Ecológico e os moradores das áreas vizinhas. Porém, segundo o sargento, pode ser que o animal esteja longe daqui, já que eles sobem em árvores e também podem ter seguido o curso do córrego que existe dentro do Parque.

A onça-parda é um animal solitário e de hábitos noturnos. É um predador nato e oportunista. Se estiver com fome, pode atacar crianças e adultos. Conhecida também como Puma e Suçuarana, a onça-parda pode chegar a 1,5m e 72kg, porte semelhante ao leopardo.

Curta o Jornal Biz no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here