Alunos de Oficinas Culturais realizam apresentação no Centro Social São José

Alunos do Centro Social São José em Santa Cruz do Rio Pardo (popular “Frei Chico”) que participaram das Oficinas Culturais durante o ano realizaram apresentação artística na tarde da última quarta-feira, 7. As mães das crianças também se envolveram em uma oficina específica, e estiveram com os filhos na atividade final. Mais de 100 alunos, de 6 a 14 anos, mostraram um pouco do que aprenderam nos últimos oito meses nas aulas de Música, Teatro, Dança, Esporte e Convivência familiar.

___continua após publicidade___

A secretária de Desenvolvimento Social e dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Eliane Botelho, representou o prefeito Otacílio Parras (PSB) e lembrou que as oficinas foram realizadas graças ao repasse de recursos de uma emenda do deputado federal Capitão Augusto (PR).

“Estamos colhendo os bons frutos de todo esse esforço feito por vocês”, disse Eliane Botelho.

“Vejam como a política faz parte do dia a dia de todos nós. Nosso trabalho como gestora na secretaria foi fazer com que os recursos da emenda do deputado fossem aplicados corretamente, e hoje estamos colhendo os bons frutos de todo esse esforço feito por vocês”.

Guilherme André dos Santos, instrutor de música, falou sobre sua vivência nas oficinas. “Acho que todos oficineiros realizaram um belíssimo trabalho. A apresentação foi o capítulo final de um trabalho muito gratificante realizado nos últimos oito meses”.

Coral formado na oficina de música fez bela apresentação.

Ariany Domingos e Mônica Vieira foram as responsáveis pelos cursos de Teatro e Dança, respectivamente. As duas ressaltaram a oportunidade de passar noções de artes para as crianças. “Me sinto gratificada pela oportunidade de fazer parte dessa equipe e ter incentivado essas crianças e jovens para algo bom”, disse Mônica. “Despertar uma criança para a arte é algo que elas vão carregar para o resto de suas vidas”, completou Ariany.

Mônica, coordenadora do Centro Social São José.

A coordenadora do Centro Social, Mônica Domingues Brandini, falou em nome da entidade e agradeceu o apoio da Diretoria e dos mais de 20 membros voluntários. “As crianças souberam aproveitar bem as oficinas, e as mães adquiriram ensinamentos que hoje colocam em prática e até conseguem fazer uma renda extra para a casa, como bordado ou artesanato”.

A gestão das oficinas foi realizada pelo Grupo Ipê de Comunicação, mantenedor do Jornal Biz.

Confira abaixo mais fotos das apresentações

Último ensaio da turma I da oficina de Dança.
Show de mímicas na apresentação da Oficina de Teatro.
O carinho de Mônica, instrutora de Dança, com suas alunas.
Os mais novos assistiram com atenção as apresentações.

___continua após publicidade___

Quadra do Centro Social São José

___continua após publicidade___

Clique aqui e conheça a Chocolateria Frei Chico, do Centro Social São José.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz