O bar mais antigo da cidade

0
627

JÓIA BAR, desde a década de 1940

Proprietário: Antonio Lopes, Toninho

Benedito Felipe, pai do ex-vereador Carlos Ferreira Felipe, abriu o “Jóia Bar”, então uma construção em madeira, no início da década de 1940, na antiga rua Rio Paranapanema, atual rua Padre Rui Cândido, na vila Odilon.

Quando se discute sobre qual é o bar mais antigo de Ourinhos, a maioria menciona o Joel, da Vila Margarida. No entanto, apesar de Joel ser o decano entre os donos de botecos da cidade, seu prédio é quase uma década mais novo do que o Jóia Bar.

Toninho e o cliente Ivan “Gesseiro”.

Toninho, atual dono, comprou e reformou o prédio em 1981. No início o bar tinha mesas de sinuca e fliperama e servia porções. “Já estou bastante cansado. Antigamente eu cozinhava e fazia aperitivos, mas hoje só sirvo salgadinhos”, diz Toninho, que lembra ter recebido, nos últimos 36 anos, praticamente todos os políticos da cidade em seu estabelecimento.

Localizado em frente a igreja da vila Odilon, a poucos metros de onde os candidatos realizam seus comícios, Toninho presenciou muitos candidatos fazerem agrados aos seus amigos e eleitores.

Ivanílson Carvalho Nonato, o “Ivan gesseiro” (foto acima), é cliente há 19 anos. “Venho todos os dias. É um local tranqüilo, não tem bagunça nem gente ‘serrando’”.

Roteiro Biz

Rua Padre Rui Cândido da Silva, 683, Vila Odilon. Veja como chegar.

Horário de funcionamento: 10h às 13h e 15h às 21h

Veja outras edições do Roteiro Biz e conheça mais bares tradicionais de Ourinhos.

Curta o Jornal Biz no Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here