Música e alegria no encerramento das atividades do semestre do Projeto Acolher

A manhã de sábado, 29, foi especial para as crianças e voluntários do Projeto Acolher, que acontece na EMEF Jandira de Oliveira Zanoni, no Jardim Itamaraty. Como última atividade do semestre –  já que julho é mês de férias – as crianças participaram de apresentações artísticas e confraternização.

Equipe de voluntários do Projeto Acolher Ourinhos.

A iniciativa acontece há vários anos, ocupando o prédio  da escola aos sábados. Os participantes, crianças de 7 a 12 anos, em sua maioria são alunos da escola e moram no bairro. Também são desenvolvidas atividades com um grupo de mães ou responsáveis pelas crianças, que participam de roda de conversa, palestras e oficinas de artesanato.

Apresentação musical na manhã de hoje.
Anuncie aqui (14)99888-6911
Os alunos com 100% de frequência receberam um presente adicional da coordenadora Márcia.

“A proposta quer oferecer oportunidades de reflexão sobre o mundo atual, visando a formação de jovens mais conscientes sobre seu papel na família, sociedade e meio ambiente”, explica a profa. Márcia de Jesus Pigosso Nunes, coordenadora do projeto.

Voluntários e alunos acompanham apresentações musicais.

___continua após publicidade___

Apresentação do Coral do Projeto Acolher.

O Projeto Acolher atende cerca de 130 crianças e 25 mulheres no grupo de mães. As atividades, sob a forma de palestras, dinâmicas de grupo, sessão de filmes ou bate-papo abordam temas variados: orientações e esclarecimentos relacionados a drogas, paz, autoestima, auto-descobrimento, respeito, amor, família, saúde, moral e ética e responsabilidade ambiental. O encontro com as mães ou responsáveis segue os mesmos temas, adaptado às suas necessidades.

Alunos da oficina de violão também apresentaram um pouco do que aprenderam no primeiro semestre deste ano.
Oficina de artes plásticas com materiais recicláveis.
Apresentação musical com jovens voluntários.

As crianças também participam de atividades artísticas como aulas de canto coral, percussão, violão e artes plásticas, e recebem lanches no intervalo.

Voluntários do Projeto Acolher.

O projeto acontece com a participação de voluntários, e sobrevive de doações. Visite a página do Projeto Acolher.

Fotos: Jornal Biz, Projeto Acolher Ourinhos, redes sociais.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009