Moradores se irritam com sujeira e baderna em praças

2
367

O que deveria ser local para prática de esportes e entretenimento da família vem causando dor de cabeça para a população de alguns bairros de Ourinhos. Moradores da Cohab, Ouro Verde e jardim Paulista reclamam de perturbação do sossego, sujeira e consumo de bebidas e drogas em praças de seus bairros.

A praça dos skatistas, localizada no jardim Paulista, é freqüentada por adolescentes de vários bairros da cidade. No local a reportagem do Jornal Biz encontrou jovens usando droga em plena luz do dia, muita sujeira e dezenas de garrafas de bebidas alcoólicas.

O médico A.R.S.P., morador do entorno da praça, disse que já se acostumou: “É de manhã, de tarde e noite os jovens fumando e bebendo. O pior é que, além disso, quebram garrafas na praça inteira. Eu já desisti de freqüentar”. Ele também ressalta que entrou em contato com autoridades, mas não conseguiu resolver o problema. “Já conversei com a Polícia, mas infelizmente a lei protege esses menores infratores. Sobre a sujeira e escuridão falei até com vereador, mas por enquanto, nada”.

O Jornal Biz também conversou com um policial militar aposentado que reside nas proximidades e ele revelou um fato inusitado. “Os jovens que vem fazer arruaça na praça não são skatistas. Já percebi que eles chegam só com garrafas e copos nas sacolas. Os skatistas são minoria entre os baderneiros”.

Outro local que vem fazendo os moradores perderem a tranquilidade é a praça onde é realizada a feira da lua da Cohab. A principal queixa é o volume do som dos carros e das barulhentas motos que “passeiam” no local. A “feirinha” já foi alvo de diversos boletins de ocorrência na Polícia e até de uma reclamação formal ao Ministério Público em 2015. O mecânico Fábio Ruiz é morador da vizinhança há 8 anos e disse que até pensa em vender a casa devido ao tumulto no local. “Sempre acontece de chegar em casa e ter carro estacionado na frente da minha garagem. A prefeitura colocou placas de “proibido estacionar”, mas ninguém respeita. Sem contar que a molecada fica bebendo e fumando maconha na frente de casa. Tenho filha adolescente e não acho bom ela ter relacionamento com esse pessoal”.

Zóio

O vereador Alexandre Dauage, o Zóio, apresentou requerimentos de informações solicitando providências com relação à perturbação do sossego nas duas praças.  No documento nº 1.779/17, o presidente da Câmara de Ourinhos argumenta que solicita providências devido “as reclamações de munícipe sobre a falta de respeito e ocorrência de badernas por parte de jovens e menores de idade” na Feira da Lua da Cohab.

 

JornalBiz.com – Quem conhece, pede Biz!

2 COMENTÁRIOS

  1. aqui na Kenedy tem feira e sempre tem bagunça toda semana na praca
    voces pode vir aqui ver tambem a poca vergonha que acontese

  2. Menor de idade com bebida é questão de polícia! A Polícia deve abordar e indagar os menores onde compraram as bebidas. A praça dos skatistas virou um grande boteco a céu aberto. Moro em frente a praça e vejo isso todas as noites. Parabéns ao vereador Zóio. Aguardamos providências!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here