Moradores de Ourinhos perdem a paciência com as torneiras secas

Foto: depositphotos

A água que falta nas torneiras jorra em vazamentos pelas ruas

Reportagem da TV Tem mostrou vazamento de água que já durava quase 20 dias na Vila Brasil.

O problema crônico da falta de água na cidade está tirando a paciência da população, e o sono dos políticos. Na última segunda-feira, 28, a TV Tem apresentou reportagem falando sobre o tema, mostrando vazamentos na rua Jornalista Miguel Farah, na vila Brasil, que se arrastam há semanas sem que a SAE providencie reparos. Moradores deram depoimentos, cansados de conviver com as dificuldades provocadas pela falta de água.

___continua após publicidade___

A causa apontada por políticos e representantes da SAE para as torneiras secas é conhecida da população: Dizem que até 50% da água tratada se perde ao longo das antigas tubulações, implantadas há quase 50 anos, e o que chega é insuficiente para atender a uma cidade com o aumento populacional verificado nas últimas décadas.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Pressionado pelas reclamações principalmente pela internet, o prefeito Lucas Pocay (PSD) saiu no ataque, criticando as administrações passadas pela falta de investimentos. Pocay também culpa os próprios moradores, que “lavam calçada e carros com água tratada”, provocando desperdício, e pede “paciência”.   A assessoria de imprensa da Prefeitura afirma que está em fase final a construção de um poço no Jardim Itamaraty, que deverá atenuar o problema, mas não vai resolver o desabastecimento em todas as regiões. O poço deverá estar funcionando a partir de novembro.

Tomar banho de canequinha, encher baldes, tanques e panelas quando chega a água em casa já é rotina para milhares de ourinhenses. Apesar da falta do precioso líquido, desde o mês passado a conta ficou mais salgada. No fim, quem paga o pato são os moradores. Que se vingam com humor, criando memes para as redes sociais.

Imagem: Fanpage “Bloqueados na página do Pocay”

Com a implantação de dois novos condomínios na cidade, um no Jardim Itamarati e outro próximo à Fapi, é bom que as autoridades tenham planejado o aumento do consumo da água, e a ampliação no abastecimento, já que cerca de mil novas residências serão instalados nesses locais. Depois não adianta reclamar.

___continua após publicidade___

Evandro Cini, apresentador do TV Tem, foi enfático em seus questionamentos no final da reportagem: “A prefeitura quer mais compreensão dos moradores? É difícil quando se sabe que as autoridades conhecem o problema e sabem a solução, mas não colocam em prática. Quem tem que compreender a falta de paciência da população é a autoridade, e não o contrário”.

Ironia de apresentador da TV Tem virou meme em Ourinhos.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009