Kennedy vence Mamutes e é campeão do Campeonato Municipal de Basquete

0
653

A noite de 29 de dezembro de 2017 ficará por muito tempo na memória dos ourinhenses amantes do basquete. O ginásio do Monstrinho recebeu grande público para os últimos jogos do 1º Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos, que foi decidido entre os times Kennedy e Mamutes.

Atletas de todas equipes se confraternizam após premiação. | Foto: Prefeitura de Ourinhos

A Prefeitura mantém escolinhas de basquete que funcionam no Monstrinho e Colégio Técnico, porém a realização de campeonato contribui para a motivação, além de conquistar público para essa modalidade esportiva. Por incrível que pareça, não se tem notícia de outro Campeonato Municipal de Basquete nas últimas três décadas.

Lecão, ao centro, fez grande campeonato pelo time campeão. | Foto: Prefeitura de Ourinhos

Seis times participaram do certame, totalizando 60 atletas. O jogo final foi decidido entre o Kennedy, formado por atletas mais jovens, e os Mamutes, veteranos com mais de 35 anos. O time dos mais velhos treina aos sábados no ginásio da ETEC, porém sem muita disciplina: “O nome Mamutes remete a gordos e lentos, porém letais”, brinca Bernardo Fellipe, um dos atletas. Segundo ele, a vitória do Kennedy foi um prêmio pela disciplina da equipe, que joga quase todos os dias na quadra que leva o nome do bairro. “Não foram campeões invictos à toa. São atletas que treinam com regularidade e tem bom preparo físico, o que é muito importante no basquete”, finaliza.

Anuncie no Jornal Biz (14)3026-4666

O primeiro tempo da grande final foi bem acirrado, terminando com vantagem do Kennedy por 26 a 19. A pontaria do time campeão desequilibrou a partida: foram seis acertos em arremessos de três pontos só nos primeiros 15 minutos.

Na etapa final o Kennedy abriu vantagem com contra ataques rápidos e marcação forte desde a saída de bola. O cestinha da final foi Eduardo Sidney, do Kennedy, com 16 pontos. Pelos Mamutes, Bernardo Fellipe anotou 11 pontos. Placar final: Kennedy 61×34 Mamutes.

Cestinhas do jogo: Mikael (Home Team) tenta bloquear André (Xicago Bois).

Medalha de bronze

Na disputa pelo terceiro lugar, o Home Team bateu o Xicago Bois. Cestinha e melhor jogador do campeonato, o pivô cubano Mikael desequilibrou mais uma vez, com 24 pontos. Pelo Xicago Bois o armador André anotou 21. Placar final: Home Team 64×46 Xicago Bois.

Destaques

Carlinhos entrega o troféu a Matheus, campeão do torneio de arremesso de 3 pontos.

Na quinta-feira, 28, foi realizado o campeonato de arremesso de três pontos. Cada equipe indicou dois atletas para a disputa, vencida por Matheus Felipe, de 15 anos.

O cubano Mikael levou os troféus de cestinha e de MVP do campeonato.

Além de cestinha do campeonato, o cubano Mikael, do Home Team, foi escolhido como MVP (melhor jogador) do 1º Campeonato Municipal de Basquete de Ourinhos.

1º lugar – Kennedy: em pé da esq p/ dir, Bornay, Alex, Rudy, Washington e Mike. Agachados: Thiago, Eduardo, Adriano e Hud.
2º lugar – Mamutes: em pé, da esq p/ dir, Tony, Vagner, Daniel, Carlos e Mazinho. Agachados: Ricardo, Murilo e Bernardo.
3º lugar – Home Team: em pé, da esq p/ dir, Mikael, Diego e Felipe. Agachados: Yuli, Anderson e Sérgio.
4º lugar – Xicago Bois

Quer ver mais fotos? Clique aqui.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK