Jornal Biz apresenta a maior série jornalística sobre os 100 anos de Ourinhos

De autoria desconhecida, a foto mostra o que teria sido a chegada do trem a Ourinhos, em 1908. | Acervo de José Carlos Neves

O Jornal Biz sai na frente nas homenagens a Ourinhos por ocasião de seu centenário. Na próxima semana será lançada a série 100 anos Ourinhos, numa parceria com a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM), mantenedora das Faculdades Integradas de Ourinhos (FIO) e Colégio Objetivo.

“Estamos orgulhosos por oferecer aos nossos leitores informações que poderão servir de fonte de pesquisa para os alunos ourinhenses e outros interessados”, diz Bernardo Fellipe Seixas, fundador do Jornal Biz e responsável pela parte publicitária da série. Os textos e imagens estão sendo cuidadosamente preparados pela equipe formada pela profa.  Neusa Fleury e pelos historiadores Rogério Augusto Singolani e Marco Aurélio Gomes.

Hotel Comercial, rua Antonio Prado, ano 1950. | Foto: Francisco de Almeida Lopes | Acervo de José Carlos Neves

Acompanhando a série 100 anos Ourinhos, você poderá compreender de que forma foram superados os desafios para que a cidade se desenvolvesse, além de conhecer fatos curiosos sobre a nossa história.

A parceria com a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) revela a preocupação da entidade com a preservação da memória da cidade.

“A FEMM foi crescendo junto com a cidade, e sua atuação é uma marca no cenário educacional na região. A FEMM tem quase meio século de existência, portanto acompanhou o crescimento de Ourinhos”, diz Roque Quagliato, presidente da entidade. “Divulgar e dar condições para que os ourinhenses conheçam a história da cidade é uma maneira de formar a nossa identidade”, conclui.

O Jornal Biz comemora o centenário de Ourinhos a partir deste mês.  Colecione os textos da série, que serão publicados duas vezes por mês até o final de dezembro de 2018.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK

1 COMMENT