Alunos do do Colégio Santo Antônio participaram dos XXII Jogos Internos

0
564

O Colégio Santo Antônio realizou a XXII edição dos Jogos Internos, que teve a participação dos alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental II. Durante uma semana – de 6 a 10 de outubro – foram realizadas competições nas mais diversas modalidades esportivas, coordenadas pelos professores de educação física.

Apresentação das Bandeiras do Brasil, de São Paulo e de Ourinhos

O evento tradicional e muito aguardado pelos alunos teve como tema a Solidariedade que inspirou a denominação das equipes: A Humanidade sendo solidária com todos os Continentes construindo um Planeta Terra melhor.

___continua após publicidade___

As três equipes que reuniram alunos de todos os ciclos competiram entre si, num clima do mais elevado espírito esportivo, que proporcionou momentos de interação e confraternização entre os estudantes, promovendo valores e atitudes positivas e cidadãs.

Equipe Planeta Terra
Equipe Humanidade

___continua após publicidade___

Equipe Continentes

Festa de abertura – A diretora geral do Colégio, professora Sueli Carrijo Rodrigues e toda a equipe pedagógica recepcionaram alunos, pais e familiares para a festa de abertura dos Jogos, realizada no dia 6, na quadra poliesportiva.  A presença expressiva da comunidade escolar contribuiu para o sucesso do evento que teve uma vasta programação de atividades cívicas, esportivas e recreativas.

___continua após publicidade___

A Fanfarra Nildo Ferrari abriu a manhã festiva, com uma bela apresentação, sob a regência do professor Leandro Bispo de Santana.  Na sequência foram realizados os desfiles das equipes Planeta Terra, Continentes e Humanidade e das Bandeiras do Brasil, São Paulo e Ourinhos, conduzidas, respectivamente, pelos alunos Guilherme Araújo, Mara Clara Bergamini e Ana Julia de Souza, do 9º ano C, tendo como portas bandeiras Débora Colanzi, Beatriz Massaturo e Isabeli Ferreira, do 9º ano B.

Apresentação da Fanfarra Nildo Ferrari

Logo após houve a execução dos Hinos Nacional e de Ourinhos e entrada da tocha que foi conduzida pelo aluno Guido Gigliotte Kassabi, do 9º ano A, que estuda no Colégio desde o Infantil, é faixa marrom na modalidade judô, participou do Projeto Crescendo por Inteiro e atualmente luta jiu-jitsu.

O juramento do atleta foi feito pela aluna Beatriz Siqueira Pedroso. Em seguida a diretora Sueli declarou abertos os Jogos Internos 2018.

Juramento dos atletas foi feito pela aluna Beatriz Siqueira Pedroso

Encerrada a cerimônia de abertura foram iniciadas as competições e atividades que também tiveram a participação de pais de alunos.

No decorrer da semana, os jogos movimentaram a escola com as três equipes competindo num clima de muita harmonia e integração.

Texto e fotos: Assessoria de Comunicação Colégio Santo Antonio

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz