Inverno começa hoje: tem quem goste

0
178

Ele chegou. Como não é uma unanimidade, tem gente que aplaude, enquanto outros lamentam.

Estamos falando do inverno, que começa hoje em todo o país. Quem gosta do friozinho já comenta sobre o aconchego bom dos cobertores ou das comidas típicas, que vão muito bem nesta época como a feijoada ou caldos quentes. Quem não gosta reclama das alergias respiratórias e do recolhimento imposto pelas baixas temperaturas.

INVERNO | Jornal Biz |

As características do inverno impõem algumas mudanças no cotidiano.  Abra janelas dos quartos para que o ar se renove, e antes de usar as roupas mais quentes, certifique-se de que estejam livres de poeira. Colocar casacos e cobertores ao sol ajuda a eliminar os ácaros que causam alergias. É importante hidratar a pele para evitar descamações, comuns nessa época que é a mais seca do ano. Se o frio apertar, abuse de toucas, cachecóis, botas e luvas, que ajudam a compor um visual estiloso.

Violetas podem ficar “queimadas” com o frio.

Suas plantas também podem sofrer com o frio. Se as temperaturas forem cair muito durante a madrugada, proteja violetas e begônias, colocando-as em lugar mais quente. Durante o inverno as plantas ficam numa espécie de hibernação, guardando energia para a primavera, e as regas podem ser diminuídas.

Foto internet

Seu animalzinho de estimação também sente a chegada do inverno. Proteja cães e gatos, encontrando um cantinho quente para passarem a noite.

Apesar de ser normalmente um período de seca, as previsões do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet)  para o inverno deste ano sinalizam para chuvas acima da média em Ourinhos e região.

Previsão do tempo p/ próximos dias em Ourinhos | Fonte JORNAL DO TEMPO

Curta nossa página no Face www.facebook.com/jornaldotempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here