Instalação de caixa d’água evita situação de desabastecimento total

A crise hídrica em cidades da região destacou a importância de se ter pelo menos uma quantidade mínima de água em casa. Descobriu-se algo impensável até então: residências sem caixa d’água.

Em Ourinhos, o problema acontece na maioria das casas do Condomínio Moradas. Além de dependerem totalmente da água da rua, a instalação de caixa d’água é difícil e cara, segundo Greike Domingues, que tem experiência trabalhando nesta área. “As paredes são de concreto usinado, o forro é de gesso, precisa fazer uma base de sustentação, e a tubulação não é exposta. É um dos locais mais complicados para colocar cisterna”, diz Greike, que estima o custo de mão de obra a partir de 400 reais para serviços no condomínio.

___continua após publicidade___

Anuncie no Biz (14)99888-6911

Se no Moradas é complicado, em casas ‘normais’ o trabalho é facilitado e pesa menos no bolso do morador. Greike diz que as casas mais antigas geralmente tem caixas d’água, mas pequenas. “Tem casas com reservatórios entre 100 litros e 250 litros, o que é muito pouco. Estamos recebendo pedidos para colocação de uma segunda caixa d’água nas casas. O morador não quer nem pensar em ficar totalmente sem água”. Segundo Greike, nesses casos o valor da mão de obra é menor; entre 200 e 300 reais.

___continua após publicidade___

O empresário Marcelo Montuleze, dono de uma loja de materiais para construção, tem vendido mais caixas d’água do que a média. “A população está se precavendo, a falta de água faz com que as pessoas queiram ter mais água estocada em casa”, diz Marcelo, que ressalta o custo-benefício da estrutura: “Ficar sem nada de água é que é caro”. Em sua loja, uma caixa de 500 litros custa 190 reais, e a de 1 mil litros custa 350 reais.

  • O Greike Domingues faz a instalação de caixas d’água. O telefone é (14)99620-1284.
  • Montuleze Materiais para Construção, rua Padre Rui Cândido da Silva, 1167, vila Odilon, Ourinhos, fone (14)3322-1771.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz


Warning: A non-numeric value encountered in /home/u559827425/domains/jornalbiz.com/public_html/wp-content/themes/Newspaper 7/includes/wp_booster/td_block.php on line 1009