Programação da Feira do Livro de Santa Cruz começa hoje

Carlinhos Brown. | Foto: Divulgação

Começou hoje o maior evento literário da região, a Feira do Livro de Santa Cruz (FLISC), realizada pelo Colégio Camões. A Feira vai até o dia 28, sexta, com extensa programação de oficinas culturais, bate-papo com autores, exposições, shows e palestras.

Bate-papo sobre “Monstros do Cinema” com o autor Augusto Massi e o ilustrador Daniel Kondo.

Os destaques desta quarta-feira ficaram com encontros reunindo os autores Menalton Braff e Laura Caroline; Mary e Eliardo França e Augusto Massi e o ilustrador Daniel Kondo.

___continua após publicidade___

Anuncie no Portal de Conteúdo de Ourinhos e região.

Para a quinta-feira, além de oficina de circo, mangá e grafite, haverá roda de conversa reunindo escritores e historiadores santa-cruzenses. Às 10h a escritora Neusa Fleury faz o lançamento de seu livro de poemas “Me voy me vengo”.

A escritora Marina Colasanti é destaque da programação de sexta-feira às 9h, e às 18h a Feira conta com a participação de Carlinhos Brown, num bate-papo sobre Direitos Humanos. Durante todo o dia as atividades incluem oficinas e apresentações culturais. A gastronomia também é tema de uma oficina que será ministrada na sexta-feira pelo sociólogo Fernando Nogueira, que vai tratar da obra de Câmara Cascudo. Quem se inscreveu vai participar da preparação de um virado à paulista.

Os alunos do 6º e 7º anos do colégio Camões planejaram um movimento de trocas de livros.

O evento já está em sua sétima edição, e conta com patrocínio de empresas santa-cruzenses. Chama a atenção o envolvimento dos alunos, que recepcionam os convidados e assumem responsabilidades durante o decorrer do evento. Temas polêmicos como feminismo, racismo ou alcoolismo na adolescência também serão tratados, com participação de pais e professores.

___continua após publicidade___

Com o crescimento verificado nas últimas edições, outras instituições também participam da programação, que, além do espaço do Colégio Camões, acontece também no Centro Cultural Special Dog, Palácio da Cultura Umberto Magnani Filho e na Biblioteca Municipal.

Confira a programação completa em http://flisc.com.br/

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

A repressão em Ourinhos após o Golpe de 1964