Escolher o vinho certo não é bicho de sete cabeças

0
589
La Parrilla Restaurante Argentino

A bebida hoje pode provocar dúvidas na hora de combinar com um ou outro prato, porém um hebreu que viveu há quase 2.600 anos atrás estava muito seguro quando escreveu “Mande mais vinho” em um pedaço de cerâmica.

O recado chegou até nós graças a pesquisadores da Universidade de TelAviv, em Israel, que decifraram a mensagem no verso de um material descoberto em 1965, onde a tinta estava invisível.

As muitas variedades de uva existentes hoje e as inúmeras combinações possíveis podem assustar quem não tem muita experiência. As possibilidades de harmonização levam em conta o tipo da uva, a idade do vinho e ingredientes presentes no prato.

La Parrilla Restaurante Argentino

Em Ourinhos, a melhor e mais diversificada carta de vinhos é a do restaurante argentino La Parrilla. Especialista em carnes nobres, o restaurante oferece quase 100 rótulos entre espumantes, vinhos brancos e tintos produzidos em países da América do Sul, Europa e África.

“O importante é saborear o vinho sem muita encanação, descobrindo qual é a combinação que mais agrada ao seu paladar. Os vinhos tintos encorpados como os tipo Malbec ou Cabernet Sauvignon combinam bem com carnes vermelhas”, diz Alexis Yaccuzzi, argentino de Rosário e proprietário do restaurante.

Luigi Bosca é um dos mais pedidos no La Parrilla.

Um dos vinhos mais pedidos é o argentino Luigi Bosca. Tanto o Cabernet Sauvignon quanto o Malbec são ótimas opções para acompanhar o bife de chorizo ou ojo de bife, especialidades do La Parrilla.

Nova carta de vinhos do La Parrilla

Dicas para harmonizar carnes e vinhos
Filé combina muito bem com vinho PinotNoir e com Beaujolais (vinhos mais leves)
Costela de boi, com Malbec ou Cabernet Sauvignon
Contra filé, e pratos apimentados, com Cabernet Sauvignon e Syrah
Churrasco no geral, com Cabernet e Malbec
Carnes vermelhas magras, cordeiro e javali combinam com Carménère

Voltando ao início do texto, nunca se soube se o amigo do hebreu trouxe o vinho que ele pediu.  Mas, com certeza a frase “Mande mais vinho” atravessou o tempo e vai continuar atual por muitos séculos ainda. 

SERVIÇO
La Parrilla Restaurante Argentino
Rua dos Expedicionários, 1344, centro, Ourinhos. Fone (14)3324-9075
www.facebook.com/restaurantelaparrillaoficial

Curta nossa página no Facebook

Você é craque na cozinha? Seu restaurante tem uma especialidade ou um prato original? Entre em contato conosco (14)99888-6911 Vivo/Zap | 3026-4666

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here