Dia do Trabalho terá grande comemoração no Clube dos Comerciários

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Ourinhos (Sincomerciários) prepara para o dia 1º de Maio a maior comemoração da região em alusão ao Dia do Trabalho. O evento é tradicional na cidade e deve reunir perto de 2 mil pessoas.

Em 2016, crianças aproveitaram o playground montado no Clube.
Uma grande equipe é contratada para dar conta de oferecer o almoço.

Além do almoço, com direito a costela de chão e acompanhamentos, os comerciários presentes também vão disputar o sorteio de duas motos Honda CG 160 Start e diversos outros prêmios, oferecidos por lojas de Ourinhos e região.

Para Aparecido Bruzarosco, presidente do Sincomerciários, o respeito e a dignidade ao trabalhador serão o foco do evento. “Queremos reafirmar a importância das negociações, dos acordos coletivos em detrimento à reforma trabalhista de Temer que só tira direitos de quem mais precisa”, diz Bruzarosco, ressaltando o alto índice de sindicalização dos comerciários da região.

“Desde a aprovação da reforma, o número de sindicalizados só aumenta. É o trabalhador tomando consciência da importância de ter uma categoria unida”.

Motta, Bruzarosco e o ganhador de uma das motos no sorteio do evento em 2016.

O evento vai contar com a presença de Luiz Carlos Motta, presidente da Federação dos Empregados no Comércio do Estado de São Paulo (Fecomerciários), entidade que reúne 71 entidades sindicais. Motta é cidadão ourinhense e tem circulado em todo o Estado pregando o repúdio à reforma trabalhista. “Faço questão de estar em Ourinhos no 1º de Maio para levar uma mensagem aos amigos comerciários. A reforma trabalhista, da forma como se apresenta, é um retrocesso. Precisamos ampliar nossa luta para preservar os direitos dos trabalhadores da ativa e aposentados”.

Atenção: Os convites para o evento são limitados e devem ser retirados até o próximo dia 28, na sede do sindicato, rua Rio de Janeiro, 144, centro, até as 13h.

SERVIÇO
Festa em comemoração ao Dia do Trabalho
1º de Maio, a partir das 12h
Local: Clube dos Comerciários
Fone (14)3326-1455
http://www.secourinhos.com.br

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz