Deputado Capitão Augusto imita seguidores de Lula

Curta o JornalBiz no Facebook Instagram Twitter YouTube



por Bernardo Fellipe Seixas | Jornal Biz (publicado em 15/04/2018)

O deputado federal Capitão Augusto Rosa (PP) agora quer ser chamado por Capitão Augusto Bolsonaro na Câmara dos Deputados. Em ofício do dia 11 encaminhado ao deputado Rodrigo Maia, Presidente do Legislativo, o parlamentar informa a sua decisão, na esteira do que estão fazendo outros parlamentares simpatizantes do ex-presidente, que incluíram Lula em seus nomes.

Os seguidores de Lula buscam com o gesto chamar a atenção para a prisão do ex-presidente, que consideram injusta, enquanto o Capitão Augusto se aproveita para criar mais uma polêmica que pode dar visibilidade em ano eleitoral.

Charge por Jessé Ribeiro

Na tentativa de virar notícia a qualquer preço, o parlamentar também apresentou o Projeto de Lei 9983/2018, que obriga árbitros de futebol e seus auxiliares a declararem por escrito a equipe para a qual torcem. A proposta diz que “eles ficariam impedidos de atuar nos jogos dos times do coração, sob pena de nulidade da partida”. O projeto também quer impedir que os juízes de futebol atuem em jogos com equipes sediadas no mesmo Estado onde eles morem ou tenham nascido. Desta forma, um árbitro paulista não poderia trabalhar no Campeonato Paulista.




Atualmente a arbitragem nos jogos estaduais é formada por integrantes da federação correspondente e, em clássicos regionais dentro do Campeonato Brasileiro, geralmente são escalados profissionais do Estado a que pertencem os clubes.

Nas redes sociais, o deputado conseguiu unanimidade: foi ridicularizado por torcedores de todos os times. Veja os comentários no site do Estadão.