CTG vai soltar 700 mil peixes no rio Paranapanema

Em novembro de 2019, o Jornal Biz publicou reportagem sobre o baixo nível do rio Paranapanema.

Solturas vão acontecer nos municípios de Salto Grande, Piraju, Andirá, Bernardino de Campos, Itaguajé e Paranapanema

___continua após publicidade___

A CTG Brasil promove em dezembro a soltura de 700 mil peixes no rio Paranapanema, onde estão localizadas oito usinas hidrelétricas operadas pela empresa.

A primeira, dia 9, ocorre no município de Andirá (Paraná), na região do reservatório da Usina Canoas II. Nesse dia, serão soltos 100 mil peixes.

Soltura de peixes em Salto Grande acontecerá no próximo dia 17. | Foto: CTG

As outras cinco solturas, sendo três de 100 mil e duas de 150 mil peixes, estão programadas para dia 10, em Piraju; dia 11, em Bernardino de Campos; dia 12, em Itaguajé; dia 17, no reservatório da Usina Canoas II, na Vila dos Pescadores em Salto Grande e no dia 19 de dezembro, em Paranapanema.

A ação faz parte do Programa de Manejo e Conservação da Ictiofauna, realizado pela CTG Brasil com o objetivo de repovoar e garantir a diversidade de peixes por meio da produção e soltura de espécies nativas. As solturas são autorizadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Os peixes são produzidos na Estação de Piscicultura, mantida pela CTG Brasil em Salto Grande (SP). No laboratório, além da produção de peixes, são desenvolvidas pesquisas em parceria com universidades.

Com as seis solturas programadas para dezembro, somadas às outras ações realizadas durante o ano, serão mais de 1,5 milhão de peixes, das espécies dourado, lambari, curimbatá, piava-3-pontas e pacu, soltos na bacia do rio Paranapanema em 2019.

QUER FICAR BEM INFORMADO? Envie a mensagem “Quero notícias do Jornal Biz + (seu nome)” do seu WhatsApp para (14)99888-6911 e receba em primeira mão as notícias de Ourinhos e região.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz