Colégio Santo Antônio apresentou à comunidade escolar as novas plataformas de ensino para 2019  

0
1076

EDUCAÇÃO

Como vem fazendo há quase cinco décadas, a Fundação Educacional Miguel Mofarrej (FEMM) e o Colégio Santo Antonio, acompanhando a evolução do mundo contemporâneo, estão implantando novas plataformas de ensino da Educação Infantil ao Ensino Médio, ingressando a instituição numa nova fase de desenvolvimento.

A apresentação do novo conceito de educação que deverá nortear o ensino a partir de 2019, foi realizada nos dias 13 e 14 de setembro, durante um grande evento interativo que reuniu os dirigentes da instituição, professores, alunos e pais.

Exposição dos novos materiais no mesanino atraiu presença expressiva de pais, alunos e professores

Foram dois dias de encontro, diálogos e confraternização entre as equipes gestora e pedagógica do Colégio e as famílias dos alunos que foram carinhosamente recebidas pela diretora geral professora doutora Sueli Carrijo Rodrigues, pela colaboradora da FEMM Beatriz Quagliato Porto e coordenação.

Bia Quagliato apresenta os novos materiais para as mães

___continua após publicidade___

Anuncie no Portal de Conteúdo de Ourinhos e região.

O evento movimentou o tradicional prédio do Colégio, englobando diversas atividades e momentos valiosos, especialmente para os alunos e seus pais. No mezanino da Escola da Educação Infantil foi realizada uma grande exposição dos materiais (apostilas e livros) e recursos tecnológicos das novas plataformas de ensino UNOi Educação e SAS (Sistema Ari de Sá). Representantes e equipes pedagógicas dos dois sistemas de ensino ficaram à disposição para atender e apresentar todos os recursos e ferramentas de ensino, disponibilizados pelo UNOi e SAS.

Na sequência, foram apresentadas palestras aos pais e alunos, no anfiteatro do Colégio, oportunidade em que os representantes do UNOi e SAS explanaram sobre as duas plataformas de ensino, sua aplicação na formação dos alunos e os excelentes resultados alcançados pelos dois sistemas, nas instituições parceiras, tanto na formação integral dos alunos como no seu desempenho nas avaliações – ENEM e vestibulares.

Diretora Sueli Carrijo e coordenadores pedagógicos

No anfiteatro, antes das palestras, as famílias foram acolhidas com música pelo professor Sandro Santos e alunos do Fundamental II e Ensino Médio que prepararam um repertório muito especial para as duas noites.

Na abertura do evento, nas duas noites de encontros e palestras, a colaboradora da FEMM Beatriz Quagliato Porto, falando em nome do presidente da instituição Roque Quagliato, agradeceu a presença, a confiança e apoio dos pais e familiares neste momento de mudanças e grandes inovações e reiterou o compromisso da Fundação com a busca da excelência de ensino.

O coordenador do Fundamental II Marcelo e professores

A diretora Sueli Carrijo Rodrigues, ao saudar a comunidade escolar, no anfiteatro do Colégio, afirmou tratar de um momento muito importante na história da Fundação Educacional Miguel Mofarrej e, em especial ao Colégio Santo Antônio.

“O CSA acompanhando a evolução educacional do mundo com perspectivas da melhoria da qualidade de ensino apresenta o resultado de uma intensa busca no mercado de um projeto educacional que contempla nossos anseios, perspectivas e a missão do Colégio”, afirmou.

___continua após publicidade___

“Formar cidadãos para o mundo contemporâneo: protagonistas de suas escolhas acadêmicas, de seus projetos de vida e agentes transformadores de nossa sociedade. A nossa meta é que o CSA seja um local onde o nosso aluno se sinta bem. E, muito mais do que isso, a boa escola é uma comunidade flexível, atenta às diferenças individuais que visa formar cidadãos competentes e autônomos, cientes de sua função na sociedade democrática”, ressaltou.

Pais de alunos do Infantil ao Ensino Médio participaram do evento

O UNOi Educação para a Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental, é um projeto educacional que se pauta em diversos valores, desafios e metas. O UNOi busca uma escola que seja inspirada, inteligente, inovadora e interativa; com todos os seus valores e atributos em favor da formação da criança e dos adolescentes.

O SAS (Sistema Ari de Sá) é uma plataforma que educação que desenvolve conteúdo, tecnologia e serviços de excelência para mais de 700 escolas e 230 mil alunos em todos o país. Para o Ensino Médio, o SAS oferece às suas escolas parceiras soluções educacionais, como livros didáticos, consultoria pedagógica e produtos que integram tecnologia e conteúdo pedagógico.

Vinicius, representante do SAS, participando da exposição

O SAS trabalha com a escola, auxiliando professores e gestores na tarefa de potencializar o aprendizado e desenvolver no aluno as habilidades para enfrentar os desafios de sua vida, dentro e fora da sala de aula”. O UNOi foi apresentado pelo gerente de Relacionamentos Vinicius Conde e o SAS por Luciana Maria Sevo.

Inauguração da Horta Kids

No sábado, 15, a comunidade escolar se reuniu novamente para mais um importante evento: a inauguração da Horta Kids, um Espaço Verde idealizado com muito carinho pela instituição, ao lado do prédio do Colégio, que insere os alunos da Educação Infantil no universo da natureza e da conscientização para uma vida mais saudável.

Horta Kids foi inaugurada em grande estilo

Além de uma área para o cultivo da horta, o Espaço Verde conta com cozinha completa e um ambiente de convivência para as aulas de gastronomia e o lazer das crianças.

A Fanfarra Nildo Ferrari, sob a batuta do professor Leandro Bispo de Santana, abrilhantou a inauguração que foi concorrida e muito animada, reunindo alunos, familiares e toda a equipe do Colégio.

Texto: Assessoria de Comunicação do Colégio Santo Antonio | Fotos: Jean Marcelo.

CURTA O JORNAL BIZ NO FACEBOOK
Instagram @JornalBiz
Twitter @jornal_biz

Conheça a maior série jornalística do centenário de Ourinhos.